fbpx Ir para o conteúdo
Inout Digital
  • home.
  • sobre.
  • serviços.
  • trampos.
  • blog.
  • depoimentos.
  • contato.
    • Google Ads: conheça os 5 tipos de anúncios
    • Google Shopping para E-commerce
    • cenário político atual e o marketing

10 dicas para otimizar o funil de vendas

Por Inout Digital / 16 de dezembro de 2021 24 de janeiro de 2022

Índice

  • Dicas para otimizar o funil de vendas da sua marca
    • Realize uma pesquisa de mercado
    • Realize testes A/B para otimizar o funil de vendas
    • Analise os resultados
    • Envie conteúdos de qualidade aos seus leads
    • Invista nas mídias que sua marca tem maior engajamento  
    • Publique feedbacks de clientes
    • Otimize as páginas de checkout
    • Garanta a fidelização
    • Invista na produção de conteúdo relevante
    • Transforme os clientes em promotores da marca
  • Gostou do conteúdo sobre as 10 dicas para otimizar o funil de vendas?
10 dicas para otimizar o funil de vendas

Temos certeza que você está ansioso para colocar em prática as estratégias digitais de performance em seu negócio e ampliar as vendas, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te auxiliar a otimizar o funil de vendas desenvolvido para a sua marca.

Leia o conteúdo de hoje e confira!

Dicas para otimizar o funil de vendas da sua marca

Depois de ler nosso conteúdo sobre tudo o que você precisava saber sobre funil de vendas, entender quais são as etapas e o ideal a ser feito em cada uma delas, confira as 10 dicas que separamos para otimizar ainda mais todo esse processo:

Realize uma pesquisa de mercado

Para otimizar o funil de vendas é essencial compreender com detalhes quais são as reais demandas do consumidor e conhecer como a concorrência se organiza para atendê-las.

Lembre-se que não adianta copiar um modelo de pesquisa de mercado previamente estabelecido, utilize-o apenas para estudar as formas como os concorrentes têm lidado com questões similares e adapte para exaltar as características exclusivas dos produtos e serviços oferecidos pela sua marca. 

Realize testes A/B para otimizar o funil de vendas

No marketing não existe fórmula mágica que se encaixa perfeitamente em todas as marcas. O trabalho é exclusivo e deve ser orientado pela tentativa e erro para encontrar o que dá mais certo em cada contexto. 

Mas lembre-se que o tipo de teste utilizado também vai depender da sua estratégia.

Por exemplo, se seu objetivo é nutrir sua base de leads através do e-mail marketing, você pode trocar os assuntos das mensagens enviadas e avaliar qual irá obter a maior taxa de abertura. 

Analise os resultados

Esse passo é essencial para garantir o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital, afinal, ela só será eficiente se estiver completamente alinhada às expectativas reais do seu público-alvo. 

Analisar as métricas e experimentar hipóteses para são ações essenciais para melhorar as campanhas colocadas em prática. 

Envie conteúdos de qualidade aos seus leads

O relacionamento com o usuário se tornou muito importante, por isso é essencial nutrir o lead com conteúdos de qualidade constantemente.

Essas ações fortalecem a possibilidade de vender novamente para a mesma pessoa, ou seja, você garante que a marca permanecerá na mente dos clientes, se tornarão fãs e será recomendada por eles.

Invista nas mídias que sua marca tem maior engajamento  

Todas as ações devem estar alinhadas ao pensamento estratégico de aprimorar o funil de vendas.

Afinal, o objetivo de todo mundo é vender mais gastando menos. 

Portanto, esteja atento às análises dos seus resultados periodicamente para investir naquelas mídias que geram maior engajamento para a sua marca e, assim, trazer cada vez mais pessoas para dentro do funil.

De modo geral, isso tem relação direta com a persona, pois definindo um perfil de cliente ideal você descobre quais conteúdos ele consome, quais plataformas ele mais acessa e como ele deseja receber a mensagem da sua marca. 

Publique feedbacks de clientes

Uma opção bem potente para o marketing é a opinião de um outro cliente. É uma prova social que serve de incentivo para que outras pessoas possam se beneficiar daquela experiência positiva relatada.

Procure destacar os feedbacks, mas também dê atenção às reclamações e críticas construtivas.

Quanto mais ativo você for na interação, mais otimizado o seu funil de vendas será.

Otimize as páginas de checkout

Essa ação, para quem atua no e-commerce, deve ser uma prioridade.

Quanto mais simples for o processo de finalização, maiores serão as chances de a venda ser concluída.

Pense sempre nisso na hora criar um formulário.

Garanta a fidelização

É importante manter uma estratégia contínua de nutrição de leads, oferecer uma experiência satisfatória na jornada de vendas, além de apresentar algumas vantagens para quem compra novamente da sua marca.

Vale lembrar que o cliente recorrente é mais barato, pois já foi qualificado uma vez anteriormente. 

Invista na produção de conteúdo relevante

É interessante criar e manter um blog que não aborda informações pertinentes do segmento para a vida do seu consumidor.

Mas o conteúdo também pode vir em outros formatos e canais de marketing, antes de iniciar qualquer estratégia nesse quesito, pense sempre no que sua persona deseja.

Transforme os clientes em promotores da marca

Invista em um programa de indicação, garanta uma boa experiência de compra para o cliente, para ganhar sua confiança e transformá-lo em um promotor da marca. 

Desse modo, também pense em programas de indicação, para incentivar ainda mais o consumidor a indicar seus produtos e serviços às pessoas próximas a ele.

Dessa forma, aquele usuário que já é cliente ganha vantagens comerciais e o negócio conquista uma nova venda sem precisar pagar por uma jornada partindo do zero no funil.

É uma ótima oportunidade de vender mais, não é mesmo?

Gostou do conteúdo sobre as 10 dicas para otimizar o funil de vendas?

Depois de ler todo o conteúdo, você conferiu as 10 principais dicas para otimizar o funil de vendas. Para vender cada vez mais e ter sucesso em seu negócio, siga as dicas deste texto.

Se precisar do auxílio de profissionais capacitados em Marketing Digital,conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!

Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.

Esperamos que tenha gostado da leitura.

Ah, não vá embora sem deixar sua opinião nos comentários, dividindo suas expectativas, dúvidas e experiências com a gente.

Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

o que você procura?

últimos posts

  • Marketing digital: 5 ações grátis para aumentar as vendas
  • 16 novas tendências do marketing digital em 2022
  • 7 dicas para lucrar com o marketing de afiliados
  • Marketing de afiliados: tudo o que você precisa saber!
  • As tendências do marketing digital

fale conosco

agência especializada.

agência parceira.

venha tomar um café.

Rua São João, 84
(19) 3058-0590
contato@inoutdigital.com.br

A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado,

pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.

Você pode saber mais sobre cookies aqui settings.

Rolar para cima
Suprido por  GDPR Cookie Compliance
Termos de Uso

Prezado(a) cliente,
A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado, pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.
Precisamos das informações (e-mail e telefone) que você nos fornece para entrar em contato com relação a nosso produtos e serviços e, quando solicitar, enviar promoções exclusivas da Inout Digital.
Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Basta clicar no link de opt out no rodapé de cada e-mail enviado. Ou então entrar em contato conosco.

Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você acessar nosso site. Um cookie simples será usado em seu navegador para lembrar sobre sua preferência de não ser rastreado.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE & USO de COOKIES

Respeito, qualidade, compromisso e comodidade! É por isso que a Inout Digital esclarece todo o mecanismo do processo de segurança e privacidade que você encontra em nosso site.
Nós usamos cookies para melhorar a funcionalidade e o uso do nosso site, para personalizar sua experiência. Além de contribuir para nossas análises de marketing e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias.

O QUE SÃO COOKIES?
Os cookies são pequenas unidades de dados armazenadas por seu navegador em seu terminal, para salvar determinadas informações. Quando acessar o nosso site a partir do mesmo terminal, a informação armazenada nos cookies será novamente enviada para nosso site (“cookies originais”) ou para outro site ao qual os cookies pertencem (“cookies de terceiros”).
Os cookies na internet são ferramentas essenciais da navegação online. Eles não apenas lembram quais sites você visitou, mas também as informações de formulários, de modo a tornar a navegação e preenchimento de dados mais rápidos e eficientes.
Através da informação que é salva e devolvida, o respectivo site reconhece que já o acessou e visitou usando o navegador em seu terminal. Usamos esta informação para desenvolver e exibir o site de forma otimizada, de acordo com suas preferências. Assim, apenas os próprios cookies são identificados em seu terminal. Além disso, seus dados pessoais apenas serão guardados mediante o seu consentimento expresso ou se tal for estritamente necessário para que possa usar os serviços oferecidos a e acessados por você.
Esses byes geralmente possuem formato de texto e não ocupam praticamente nenhum espaço no disco rígido do computador. Não há limite para quais informações os cookies podem armazenar.

Confidencialidade e Segurança
Temos o compromisso com nosso cliente de zelar pela excelência em nossos serviços prestados e, principalmente, para com a segurança dos seus dados pessoais cadastrados. Por isso, atuamos com tecnologias avançadas e contamos com a competência de diversos profissionais que prezam pela segurança de todo o nosso sistema, proporcionando a você uma excelente experiência. Atuamos com rigorosas políticas de privacidade em todos os nossos processos, garantindo que seus dados cadastrais jamais sejam vendidos, trocados ou divulgados a terceiros.

A Inout Digital utiliza os cookies e as informações de sua navegação para traçar o seu perfil e, assim, oferecer-lhe serviços cada vez mais personalizados e úteis. Estamos trabalhando em constante melhoria para aperfeiçoar nossos serviços, conteúdo e navegação. Vale lembrar que os dados armazenados são de uso exclusivo da Inout Digital. Assim, você tem a garantia de que seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo. Se você já é cadastrado no site e não deseja receber nossas comunicações exclusivas para clientes, enviadas para o seu e-mail, basta clicar no link de opt out no rodapé do e-mail marketing ou responder solicitando a remoção.
Em caso de dúvidas e sugestões em relação a nossa política de privacidade, por favor entre em contato conosco!

Equipe Inout Digital.

Cookies estritamente necessários

Cookies estritamente necessários - Esses cookies são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos, como acessar áreas seguras do site. Os cookies que permitem que as lojas da web mantenham seus itens no carrinho enquanto você faz compras online são um exemplo de cookies estritamente necessários. Esses cookies geralmente são cookies de sessão primários. Embora não seja necessário obter consentimento para esses cookies, o que eles fazem e por que são necessários deve ser explicado ao usuário.

Se você desabilitar esta opção, não será possível salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você entrar no site você terá que aceitar os cookies.