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Com o avanço do mundo digital, diversas empresas querem marcar presença na internet e fazer negócios neste ambiente. Mas como fazer um investimento nas estratégias digitais?
Infelizmente, não basta apenas fazer publicações e esperar que os clientes entrem em contato. Neste artigo, vamos explicar 4 ferramentas que podem otimizar suas estratégias digitais e melhorar sua presença na internet, facilitando a conversão dos leads. Acompanhe:
Post patrocinado nas redes sociais
É comum ver empresas com páginas em todas as redes sociais, com um número significativo de seguidores. Porém, sem uma estratégia de ação bem definida, essa presença não consegue trazer retorno para a empresa.
O impacto de uma publicação na rede social, de forma orgânica, tende atingir uma porcentagem limitada dos seus seguidores. Caso a empresa tenha 1,5 mil seguidores, por exemplo, o número de pessoas que irá ver a postagem, muitas vezes, é abaixo que 100 visualizações, caso não haja engajamento.
Isso é muito pouco, não acha? Por isso, as empresas que querem fortalecer sua presença nas redes sociais precisam investir nas ferramentas de impulsionamento de publicações.
Essa ferramenta permite que suas postagens sejam vistas por um público muito mais amplo e qualificado. Impulsionando a publicação, você consegue segmentar o anúncio em informações como:
- Gênero;
- Idade;
- Localização;
- Afinidades;
- Área de atuação;
- Entre outros.
Ou seja, é uma ferramenta que proporciona atingir um público potencialmente interessado nos seus produtos ou serviços. Sendo assim, é uma maneira mais assertiva de investir em Marketing!
Google Ads
Outra ferramenta que pode auxiliar a presença digital da sua empresa é o Google Ads. Nela, a empresa elabora uma campanha para aparecer na primeira página do Google. Nesta ferramenta, a empresa só paga pelos cliques no anúncio. Veja o passo a passo de como funciona o Google Ads:
- 1. Usuário digita a palavra-chave no Google;
- 2. Seu anúncio aparece no topo da lista de pesquisa;
- 3. Usuário clica no anúncio e será direcionado para o seu site, blog etc.
Essa é uma forma simples e econômica de conseguir visitas no seu site ou blog, por exemplo. Portanto, é importante incluir campanhas no Google Ads na sua estratégia digital.
RD Station
O RD Station é uma ferramenta que faz a automação do Marketing para sua empresa. Com ele, você consegue otimizar sua estratégia de Marketing Digital e possui diversas ferramentas que facilitam a gestão das suas plataformas digitais. Veja alguns exemplos:
- Disparo de e-mail Marketing;
- Criação de landing pages;
- Agendamento de postagens;
- Escalonamento dos leads;
- Entre outros.
Portanto, utilizar a Ferramenta RD Station é uma forma de automatizar a gestão do seu Marketing e facilitar a captura e gestão dos leads da sua empresa.
Marketing de Conteúdo
Por fim, uma ferramenta que também pode fazer enorme diferença na sua estratégia digital é o uso do Marketing de Conteúdo. Afinal, a internet tornou-se uma plataforma onde muitas pessoas buscam referências em relação a produtos e serviços.
Um conteúdo bem elaborado e de qualidade ajuda a sanar as dúvidas dos usuários e influencia até mesmo numa decisão de compra. Sendo assim, o Marketing de Conteúdo estreita a relação da sua empresa com o público e fortalece a imagem do seu negócio como autoridade no assunto.
Saiba mais!
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