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Leia o conteúdo de hoje e descubra como divulgar sua empresa na Internet, promover o seu negócio, melhorar suas vendas e se tornar referência no segmento.
Essa tem sido uma pauta atual e cada vez mais constante, afinal, a estimativa é de que o comércio online continue crescendo de forma incisiva nos próximos anos.
Cada dia que passa, é possível entender a dimensão e o potencial desse setor, não é mesmo?
Segundo a Invesp, o Brasil faz parte da lista dos principais países que irão prosperar nesse segmento.
Para saber como divulgar o seu negócio na internet e ficar por dentro de tudo o que esse setor pode proporcionar, siga essa dicas:
Primeiros passos para divulgar sua empresa na internet
Confira agora os primeiros passos para saber qual a melhor maneira de divulgar a sua empresa na internet e começar com o pé direito!
1. Tenha um site
Até as pequenas empresas devem ter um site próprio. É claro que quanto mais robusto for seu orçamento, mais funcionalidades ele terá. No entanto, mesmo com poucos recursos, é possível ter uma página comercial que cumpra bem o seu papel.
O primeiro passo é obter um domínio próprio. Depois, é preciso hospedar o seu site em uma hospedagem confiável.
Depois da hospedagem, é preciso prestar atenção nos seguintes pontos:
- assegure-se de que seu site seja responsivo em desktop e em dispositivos móveis;
- insira informações importantes: missão, visão, valores, quem somos e história da empresa;
- depoimentos de clientes, muito importante para gerar autoridade ao negócio.
Não se esqueça: o seu site representará sua marca, é a porta de entrada do seu negócio.
2. Invista em SEO para que seu site seja encontrado
Depois de ter um site com um ótimo design, bem escrito e com boa navegabilidade é essencial que você invista em SEO para que seus produtos se destaquem dos concorrentes e apareçam nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, como o Google.
3. Marcar presença nas redes sociais de forma constante e relevante é uma boa tática para gerar credibilidade
As redes sociais representam um local poderoso para gerar consciência sobre uma marca e atrair tráfego para o seu site. Para isso, é importante criar conteúdo útil e de qualidade com periodicidade nessas plataformas.
Lembre-se: não precisa estar presente em todas as redes sociais, mas naquelas em que o seu público se encontra e fazem sentido para o segmento do seu negócio.
4. Crie um blog para atrair tráfego e prospects para o seu negócio
Crie um blog muito bem escrito e otimizado com as técnicas de SEO para gerar valor e autoridade em seu segmento.
Um ponto importante dessa estratégia de marketing digital é que postando conteúdos relevantes com freqüência, é possível, por meio de simples formulários, conseguir dados básicos de seus visitantes para mandar e-mails (nutri-los) até que eles se tornem clientes.
5. Invista em anúncios
Investir nas plataformas de anúncios pode gerar resultados imediatos. Para isso, é essencial seguir algumas diretrizes, como:
- escolha bem as palavras-chaves;
- destaque as vantagens do seu produto;
- direcione-o para a página correta;
- segmente sua campanha;
- escolha uma local e um horário;
- meça os resultados.
Caso você não tenha familiaridade com o tema, é importante contratar uma agência que trabalhe com marketing digital. Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais!
6. Associe-se a um marketplace
Um marketplace funciona como um shopping virtual onde os seus produtos podem ser expostos. Uma boa estratégia para toda marca que está começando, pois é possível atingir uma audiência que um pequeno negócio dificilmente conseguiria.
Além da visibilidade, você também não precisa investir em publicidade, otimizando os recursos.
7. Crie cursos online
Essa modalidade está sendo cada vez mais procurada.
Ao oferecer esse tipo de conteúdo, você pode se tornar uma referência em seu nicho, um fato que contribui bastante para a reputação da sua marca.
8. Faça parcerias
Essa é uma boa dica para quem está começando e para quem não conta com grandes recursos. Por meio de networking, é possível conhecer parceiros que possam investir em seu negócio.
Esteja presente em feiras e eventos, mantenha contato com os influenciadores do segmento. Sempre é válido poder oferecer algo em troca dessa parceria.
9. Dica bônus: conte com um bom sistema de pagamentos online
Além de promover a segurança das transações, uma plataforma oferece mais opções de pagamento, gera credibilidade para o seu negócio, ajuda a controlar a inadimplência e configura multas e juros de modo personalizado.
Gostou do conteúdo sobre as 9 dicas para divulgar sua empresa na internet?
Ao longo do conteúdo, você conferiu algumas dicas para divulgar sua empresa na internet.
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