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Temos orgulho em apresentar o Case de Marketing Imobiliário da Swiss Park Incorporadora, uma empresa que enfrentava dificuldades para gerar e qualificar leads para um loteamento de alto padrão.
Apesar dos investimentos em campanhas, os leads gerados não recebiam o devido acompanhamento, resultando em baixas taxas de conversão de visitas ao stand de vendas e consecutivamente um baixo número de vendas.
Principais desafios enfrentados no projeto
- Campanhas mal segmentadas e estruturadas
- Leads sendo enviados diretamente para o CRM sem um processo estruturado de qualificação
- Corretores parceiros sem um fluxo de atendimento definido
- Baixo volume de agendamentos e vendas no empreendimento
- Falta de uma ferramenta centralizada para gestão dos leads
- Ausência de um processo de cadência de contatos bem estruturado
A Solução para o Marketing Imobiliário
Para transformar o desempenho das campanhas e melhorar a conversão dos leads, implementamos a metodologia de performance da Inout, baseada nos seguintes pilares:
1. Inteligência de Campanha
Analisamos profundamente o business da incorporadora para definir os canais de aquisição mais eficientes e gerar oportunidades qualificadas de vendas.
2. Inteligência de Comunicação
Criamos um modelo de comunicação estratégico, definindo a persona ideal e ajustando as mensagens para cada etapa da jornada do lead. Produzimos conteúdos persuasivos, como vídeos, criativos, landing pages e anúncios altamente segmentados para gerar mais conexão, espantar curiosos e atrair mais oportunidades.
3. Inteligência de Vendas
Implementamos um funil de aquisição estruturado, com:
- Contratação de SDR (Pré-vendedor)
- CRM para gestão comercial
- Scripts e frameworks de atendimento
- Treinamento para o pré-vendedor, garantindo um melhor atendimento e qualificação dos leads antes de passá-los aos corretores
4. Inteligência de Dados
Utilizamos métricas-chave, como CAC, CPA, taxa de conversão, ROAS e ROI, para otimizar constantemente a estratégia, reduzir desperdícios e aumentar a performance.
Ferramentas Utilizadas para construção do projeto de Marketing Imobiliário
Para suportar o novo processo comercial, adotamos um ecossistema de tecnologia integrado:
- RD Station Marketing para criação de landing pages e formulários inteligentes, construção de fluxos de automação de e-mail segmentados e integração com CRM
- RD Station CRM para controle do pipeline de vendas do pré-vendedor (SDR)
RD Station Conversas para atendimento e qualificação de leads e redução do tempo de resposta
Exemplo de Landing Page com perguntas de qualificação:
Exemplo de fluxo de automação para nutrição do lead pós-conversão:
A ideia aqui era conduzir o lead a tomada de decisão com conteúdos pensados em elevar o nível de consciência do lead sobre o produto.
Exemplo de e-mail de nutrição:
Assim que o usuário preenchia o formulário e se tornava um lead ele recebia uma sequência de e-mails para entrar em contato com o pré-vendedor, aumentando as chances de ativar a oportunidade.
Exemplo de fluxo de automação integrando leads do RD Marketing ao RD Station CRM para controle do lead no processo de cadência:
Exemplo de fluxo de automação no Whatsapp construído no RD Conversas para coletar informações relevantes sobre o perfil do lead antes mesmo de enviar para o pré-vendedor:
Assim que o lead convertia em alguma landing page o fluxo era ativado e enviada uma mensagem ao lead para iniciar a pré-qualificação.
O objetivo dessa automação é ajudar o pré-vendedor a realizar um atendimento mais personalizado de acordo com as expectativas do usuário, gerando mais conexão no atendimento e uma conversão ainda maior.
Resultados obtidos entre novembro de 2024 a janeiro de 2025, comparados com agosto de 2024 a outubro de 2024
A reestruturação das campanhas e do processo de qualificação de leads com foco em estratégias de marketing imobiliário gerou um impacto significativo nos resultados como um todo, trazendo mais eficiência para o processo comercial, essa é a diferença entre uma agência que entende de marketing imobiliário e uma agência comum.
- Aumento de 360% no número de visitas ao stand nos 3 primeiros meses do projeto.
- Aumento de 61% na taxa de conversão de visitantes para leads nas landing pages:
- Antes da Inout: 6,48%
- Depois da Inout: 10,45%
- Aumento de 23% no volume de leads gerados:
- Antes da Inout: 4.813 leads
- Depois da Inout: 5.924 leads
- Redução do tráfego necessário para gerar leads mais qualificados:
- Antes da Inout: 74.265 visitas
- Depois da Inout: 56.553 visitas
Mesmo reduzindo o volume de tráfego, conseguimos aumentar a geração de leads e melhorar a taxa de conversão, investindo menos e gerando contatos mais alinhados ao perfil desejado pela incorporadora.
O que a Swiss Park fala sobre o nosso trabalho de marketing imobiliário?
Segundo Guilherme, Gerente de Marketing da Incorporadora, “o que diferencia a Inout das demais agências é o olhar analítico e a tomada de decisão com base em dados, o que traz mais eficiência para o projeto.”
Conclusão do case
Com a estratégia de marketing imobiliário implementada, a Swiss Park Incorporadora conseguiu otimizar seus investimentos em marketing digital, atrair leads mais qualificados e aumentar expressivamente o número de visitas ao stand de vendas, impactando diretamente seus resultados comerciais.
Se sua construtora ou incorporadora também busca mais previsibilidade nas vendas e melhor performance no digital, fale com a Inout clicando aqui e descubra como podemos transformar seus resultados.
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