Ir para o conteúdo
Inout Digital
  • home.
  • sobre.
  • serviços.
  • trampos.
  • blog.
  • materiais gratuitos.
  • depoimentos.
  • cases de sucesso.
  • contato.
    • marketing digital: 6 razões para investir
    • hashtag não é festa, use com moderação
    • 4 ferramentas que podem te auxiliar nas estratégias digitais

resposta imediata pode ser a solução para uma venda

7 de julho de 2017

Você é rápido em responder suas mensagens?

Sabe aquele cliente apressado que não tem paciência e nem tempo para esperar você responder sua caixa de mensagens? Pois é, ele pode estar prestes a procurar outra empresa. Existem pessoas que são imediatistas e precisam de uma resposta rápida. Ter um atendimento imediato hoje em dia é um diferencial de muitas empresas para ganhar um novo cliente ou fidelizar o mesmo.
Quantas vezes você já procurou uma outra empresa porque uma ou outra não atendeu sua necessidade naquele exato momento? Talvez você tenha ligado e o telefone não atendia, ou você enviou um E-mail e não obteve retorno, mas o que quero mesmo focar hoje é naquele aplicativo que você tanto faz uso mas muitas vezes esquece de olhar para checar as mensagens, o Messenger.
Tenho percebido que muitas empresas fazem anúncios/posts patrocinados mas não dão o devido atendimento ao consumidor interessado. Se você faz isso, comece a repensar a sua estratégia. Se a intenção de um anúncio é atrair, jamais deve deixar de dar o devido atendimento para o seu potencial cliente.

Dica básica do que fazer:

1. Crie um protocolo de atendimento.
Desenvolver uma resposta padrão para o seu público é necessário para um primeiro contato. Pode ser que você não resolva a dor dele naquele exato momento, porém estará dando a atenção inicial para pelo menos fazê-lo esperar uma resposta concreta.
Se tem dúvidas sobre como criar uma resposta automática para sua página, segue um passo a passo:
Passo 1: Entre no Facebook e clique botão Menu e escolha a página que deseja realizar a configuração.
Passo 2:  Acesse a aba configurações.
Passo 3: Ao seu lado esquerdo, na barra de opções, clique em mensagens.
Passo 4: Selecione a opção “Ativar respostas instantâneas” e escreva a mensagem que deseja enviar automaticamente para as pessoas que entrarem em contato com você. Adicione também uma personalização com o nome da pessoa e salve essas configurações.
Nunca faça um cliente ficar esperando pois existem pessoas que além de desistirem do seu negócio vão acabar falando mal de você. Dê sempre prioridade para atender alguém que está interessado em adquirir aquilo que você está oferecendo. Uma pessoa insatisfeita pode levar muitas a também ficarem, uma pessoa satisfeita tem o mesmo poder de influência. Lembre-se disso.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

PrevAnterioraprenda como aumentar o engajamento no facebook
Próximopor que devo utilizar o marketing digital no meu negócioNext

Últimos posts

Marketing Comum e de Performance: Diferenças Chave

Marketing Comum vs Marketing de Performance: Qual a Diferença?

7 de abril de 2025
Marketing para Aumentar Vendas: Aproveite o Potencial do Dia das Mães

Marketing para Aumentar Vendas: Aproveite o Potencial do Dia das Mães

1 de abril de 2025
case de marketing jurídico
agência de marketing digital

Como a SR Advogados Transformou sua Captação de Clientes e Aumentou em 100% o Volume de Oportunidades

20 de março de 2025
marketing-imobiliário
agência de marketing digital

Incorporadora de São Paulo aumenta em 360% o número de visitas ao stand de vendas com Marketing Imobiliário

6 de março de 2025
Marketing imobiliário

Domine o Marketing Imobiliário e Aumente Suas Vendas

27 de janeiro de 2025

Fale conosco

agência especializada.

agência parceira.

agende uma reunião.

Rua São João, 84
contato@inoutdigital.com.br

A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado,

pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.

Você pode saber mais sobre cookies aqui .

Rolar para cima
Suprido por  GDPR Cookie Compliance
Termos de Uso

Prezado(a) cliente,
A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado, pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.
Precisamos das informações (e-mail e telefone) que você nos fornece para entrar em contato com relação a nosso produtos e serviços e, quando solicitar, enviar promoções exclusivas da Inout Digital.
Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Basta clicar no link de opt out no rodapé de cada e-mail enviado. Ou então entrar em contato conosco.

Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você acessar nosso site. Um cookie simples será usado em seu navegador para lembrar sobre sua preferência de não ser rastreado.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE & USO de COOKIES

Respeito, qualidade, compromisso e comodidade! É por isso que a Inout Digital esclarece todo o mecanismo do processo de segurança e privacidade que você encontra em nosso site.
Nós usamos cookies para melhorar a funcionalidade e o uso do nosso site, para personalizar sua experiência. Além de contribuir para nossas análises de marketing e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias.

O QUE SÃO COOKIES?
Os cookies são pequenas unidades de dados armazenadas por seu navegador em seu terminal, para salvar determinadas informações. Quando acessar o nosso site a partir do mesmo terminal, a informação armazenada nos cookies será novamente enviada para nosso site (“cookies originais”) ou para outro site ao qual os cookies pertencem (“cookies de terceiros”).
Os cookies na internet são ferramentas essenciais da navegação online. Eles não apenas lembram quais sites você visitou, mas também as informações de formulários, de modo a tornar a navegação e preenchimento de dados mais rápidos e eficientes.
Através da informação que é salva e devolvida, o respectivo site reconhece que já o acessou e visitou usando o navegador em seu terminal. Usamos esta informação para desenvolver e exibir o site de forma otimizada, de acordo com suas preferências. Assim, apenas os próprios cookies são identificados em seu terminal. Além disso, seus dados pessoais apenas serão guardados mediante o seu consentimento expresso ou se tal for estritamente necessário para que possa usar os serviços oferecidos a e acessados por você.
Esses byes geralmente possuem formato de texto e não ocupam praticamente nenhum espaço no disco rígido do computador. Não há limite para quais informações os cookies podem armazenar.

Confidencialidade e Segurança
Temos o compromisso com nosso cliente de zelar pela excelência em nossos serviços prestados e, principalmente, para com a segurança dos seus dados pessoais cadastrados. Por isso, atuamos com tecnologias avançadas e contamos com a competência de diversos profissionais que prezam pela segurança de todo o nosso sistema, proporcionando a você uma excelente experiência. Atuamos com rigorosas políticas de privacidade em todos os nossos processos, garantindo que seus dados cadastrais jamais sejam vendidos, trocados ou divulgados a terceiros.

A Inout Digital utiliza os cookies e as informações de sua navegação para traçar o seu perfil e, assim, oferecer-lhe serviços cada vez mais personalizados e úteis. Estamos trabalhando em constante melhoria para aperfeiçoar nossos serviços, conteúdo e navegação. Vale lembrar que os dados armazenados são de uso exclusivo da Inout Digital. Assim, você tem a garantia de que seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo. Se você já é cadastrado no site e não deseja receber nossas comunicações exclusivas para clientes, enviadas para o seu e-mail, basta clicar no link de opt out no rodapé do e-mail marketing ou responder solicitando a remoção.
Em caso de dúvidas e sugestões em relação a nossa política de privacidade, por favor entre em contato conosco!

Equipe Inout Digital.

Cookies estritamente necessários

Cookies estritamente necessários - Esses cookies são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos, como acessar áreas seguras do site. Os cookies que permitem que as lojas da web mantenham seus itens no carrinho enquanto você faz compras online são um exemplo de cookies estritamente necessários. Esses cookies geralmente são cookies de sessão primários. Embora não seja necessário obter consentimento para esses cookies, o que eles fazem e por que são necessários deve ser explicado ao usuário.

Se você desabilitar esta opção, não será possível salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você entrar no site você terá que aceitar os cookies.