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Case de Sucesso, Hotel Fazenda São João cresce 31% em 8 meses.

Leave a Comment / By Inout Digital / 28 de August de 2019 28 de August de 2019

Índice

  • O Hotel Fazenda que cresceu 31% em reservas com apenas 8 meses de parceria.
        • Período analisado: 01/01/2018 a 28/08/2018 
        • Período analisado: 01/01/2019 a 28/08/2019
    • Quais serviços foram executados ao longo desses 8 meses?
    • Quais os segredos por trás de tantos resultados?

O Hotel Fazenda que cresceu 31% em reservas com apenas 8 meses de parceria.

 

No final do ano de 2018 fomos acionados pela equipe do Hotel Fazenda São João, localizado no interior de São Paulo para uma possível contratação dos nossos serviços de Marketing Digital. Após 8 meses de trabalho, podemos apresentá-lo como um de nossos cases de sucesso. Para você que ainda não conhece a empresa, segue um breve histórico.

A tradicional fazenda de gado virou hotel em 1977, com 130.000 m2 privilegiados por bosques e lago, bem ao pé da Serra do Itaqueri. O endereço é o pitoresco município de São Pedro, a 180km de São Paulo pelas melhores rodovias brasileiras. Além de paisagens espetaculares, do ar puro e de diversas atividades que envolvem esportes e ecologia, sua família encontrará no hotel muito conforto e uma saborosíssima gastronomia.

Nosso desafio era aumentar as reservas do hotel, gerando mais tráfego para o site. O cenário digital da empresa contava com ótimos números nas redes sociais e boas colocações nos resultados de pesquisa do Google. A fanpage do Facebook contava com mais de 400.000 fans e o Instagram por volta de seus 16.000 seguidores. Mesmo com uma ótima audiência os esforços da equipe interna não estavam gerando os resultados esperados.

Assumimos as estratégias digitais do hotel no início de 2019 e com apenas 8 meses de trabalho, aplicando técnicas avançadas, já conseguimos ver um aumento expressivo nos números. Mostrando um pouco do cenário no ano de 2018 para compararmos o mesmo período de 2019. Com as técnicas aplicadas conseguimos uma redução no CAC (custo por aquisição de cliente), nas campanhas de facebook ads, e um aumento expressivo na captação de leads.

 

Período analisado: 01/01/2018 a 28/08/2018 

GERAÇÃO DE LEADS: 72.704

RESERVAS CONFIRMADAS: 2055

Período analisado: 01/01/2019 a 28/08/2019

GERAÇÃO DE LEADS: 108.509

RESERVAS CONFIRMADAS: 2660

Quais serviços foram executados ao longo desses 8 meses?

Utilizamos duas grandes plataformas, ricas em audiência para criar o nosso plano de ação. O Facebook e o Google/Youtube foram as mídias escolhidas e utilizadas. Nossa expertise tornou os resultados das campanhas mais claros, sólidos e com um custo por conversão inferior.

• FACEBOOK E YOUTUBE ADS

  • Campanhas de conversão;
  • Campanhas de envolvimento;
  • Campanhas de Re-marketing;
  • Campanhas True View For Action no Youtube;

Cada uma dessas campanhas formaram o conjunto de estratégias e o plano de ação utilizado pela Inout para entregar os números apresentados acima. As campanhas de envolvimento nos ajudaram a criar públicos personalizados com mais envolvimento com o hotel, que por sua vez trouxeram um CPL (custo por lead) mais baixo para as campanhas de conversão, e por último mas não menos importante, as campanhas de re-marketing que nos ajudava a enviar anúncios para visitantes do site nos últimos 30 dias, lembrando-os das programações de lazer do hotel.

Quais os segredos por trás de tantos resultados?

Para alcançar números expressivos como esses, aplicamos técnicas profissionais de marketing digital que resultaram na redução do custo por cliente e no aumento do faturamento. Nossas campanhas são analisadas e otimizadas diariamente, para evitar que os anúncios percam suas perfomances. Os testes A/B são realizados todos os meses para entendermos quais os públicos e quais anúncios nos trazem mais conversões e só assim escalarmos o orçamento das campanhas.

Estamos com apenas 8 meses de trabalho e o crescimento não para por aqui. No mês de setembro, iniciaremos mais dois projetos de sucesso. O foco agora é melhorar as conversões do departamento de eventos e aumentar a taxa de conversão do departamento de lazer. Através de estratégias de Inbound Marketing, nosso objetivo é gerar mais tráfego para o site, converter os visitantes em leads, qualifica-los e criar um relacionamento com esses contatos, para entregá-los ainda mais qualificados para a equipe comercial.

 

Quer melhorar os resultados da sua empresa com o marketing digital e crescer constantemente assim como o Hotel Fazenda São João? Entre em contato conosco pelo telefone (19) 3422-0988 ou pelo whatsapp clicando aqui. Cadastre-se no formulário para receber todos os nossos conteúdos exclusivos via E-mail.

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