Índice
Desperte a atenção do seu público.
Sabe como fazer isso?
Vejo muitas empresas que trabalham com “gerenciamento” de Facebook e não tem ideia de como chamar a atenção do seu público, a questão é, como despertar a atenção da minha audiência? Se você conhece um pouco sobre Marketing, já deve ter ouvido ou estudado sobre a sigla AIDA (Atenção, interesse, desejo e ação). Esse são os 4 pontos de uma estratégia bem planejada e que se bem trabalhada passo a passo, com certeza as chances de obter um resultado positivo serão muito maiores. Irei comentar um pouco sobre cada um desses passos e como realizar cada um deles.
Passo 1:
Primeiro passo e mais importante para todo o resto. Despertar a atenção para qualquer anúncio que você está realizando é fundamental para que a sua audiência continue se engajando com você. Suponhamos que você seja um palestrante e durante a explanação do seu conteúdo ninguém preste a atenção em você. Qual é a chance de você conseguir passar a mensagem que realmente quer deixar? Nenhuma. Portanto quando for desenvolver um conteúdo direcionado ao seu público, pense sempre em como você irá prender a atenção daquela pessoa. Utilize textos que chamem a atenção e artes com cores fortes que contrastem com cores do Facebook.
Passo 2:
Depois de capturar a atenção daquele público, você necessariamente precisará gerar interesse nele sobre aquilo que você está apresentando. Segundo algumas pesquisas, se você conseguir chamar a atenção do consumidor mas não despertar nele o interesse em algo, dificilmente ele continuará seguindo os próximos passos. Depois de pensar no conteúdo que você estará trabalhando, pense se o seu produto está gerando interesse no seu público, trabalhe sempre com imagens de alta qualidade que mostram de fato aquilo que você está vendendo, imagens que dão água na boca no seu público, pois, um produto que gera interesse com certeza fará com que o seu P.A sinta uma vontade enorme de comprar de você.
Passo 3:
Alguns podem confundir o segundo passo com o terceiro. Gerar interesse e desejo parecem a mesma coisa, porém, o segundo passo é muito mais rápido que o terceiro. Todos os outros são passos que em questões de segundos o seu consumidor identifica, mas o terceiro, o desejo é algo mais complexo. É aqui que o seu público irá acessar suas ofertas, seus produtos, verificar sua empresa, estudar sobre ela, analisar as avaliações de clientes, portanto tenha sempre uma página bem trabalhada, tenha sempre um site bem estruturado, isso é o que irá gerar confiança e desejo em seu P.A. Faça com que ele se sinta em casa comprando de você, tenha as melhores ofertas, tenha o melhor atendimento e faça agora ele sentir DESEJO em comprar de você.
Passo 4:
Depois de todos esses passos serem bem trabalhados, só resta agora induzir o seu consumidor à uma ação. Geralmente nesse processo, a ação que será realizada será nada mais nada menos que uma compra. Se todo o seu trabalho AID for realmente bem realizado, com certeza ele irá comprar de você. Tenha sempre em mente que tudo para o seu consumidor precisa ser claro. Não leve-o à uma página bagunçada, não leve-o para um site sem instruções claras de como realizar uma compra. O quanto mais simples e objetivo, maior a chance dele realizar uma ação.