Sabe o que é Marketing Humanizado?
Isso influencia muito nos seus resultados.
No marketing digital, mais especificamente nas mídias digitais fala-se muito em linguagem humanizada, marketing humanizado, para aumentar o seu engajamento. Afinal de contas, porque isso traz resultado e o que isso quer dizer?
Quando você conversa com alguém, sua linguagem automaticamente tende a se adaptar para que você tenha uma melhor conversação, certo? No Marketing é a mesma coisa. Quando pensamos em marcas, negócios temos que pensar no público e qual a sua linguagem, como ele conversa, o que ele sente, o que te trás felicidade, o que desperta sensação de prazer nessa pessoas? Humanizar sua estratégia de marketing é chegar o mais próximo possível do dia a dia e dos hábitos do seu público para que você consiga ter um bom relacionamento com ele.
Posso estar falando com você que é dona de um salão de beleza que atende o público feminino apenas, você irá utilizar uma linguagem, cores, formas de escrever de um jeito específico para se comunicar com seu público, se você é dono de uma barbearia ou talvez você atenda senhoras com uma idade acima, para cada público existe uma fora de humanizar e chegar mais próximo do seu consumidor. Acompanhar isso e saber se comunicar com cada público é um diferencial muito grande e pode aumentar muito as vendas do seu produto.
Para trabalhar com marketing humanizado existe uma técnica muito utilizada chamada Storytelling, nada mais é que saber contar uma boa história para engajar o seu P.A. Criar uma narrativa que impacte o consumidor é a maneira mais poderosa e eficaz para conseguir usar a linguagem mais próxima da sua audiência. Elas podem te levar a emoções e sentimentos de uma pessoa, apenas contando uma história, isso faz com que ela se conecte com seu produto e posicione sua marca em sua mente.
Para criar e executar estratégias que realmente funcionem dentro do Marketing Humanizado é necessário fazer a utilização inteligente dos dados sobre os seus consumidores, captar todos os hábitos, pensamentos, dores, problemas, alegrias que aquele seu público tem e sente. Assim você conseguirá passar uma mensagem utilizando uma linguagem que realmente irá interessar para quem você atingir e passará ter uma relação de relevância com o seu público.
Por isso, se você está pensando em adotar essa estratégia para sua empresa, comece a captar dados e entender como o seu consumidor se comporta. Dessa forma você irá fazer valer a pena o trabalho realizado.