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Provavelmente você já reconhece o Google Ads como uma das melhores e mais eficientes ferramentas do marketing digital, porém o sucesso de uma campanha também depende da escolha certa do modelo de anúncio.
Os anúncios são poderosos aliados na hora de propagar o alcance do seu negócio, pois ajudam suas páginas a serem vistas nos mecanismos de pesquisas.
A vantagem de ser uma mídia paga é que ela proporciona resultados mais imediatos. Ou seja, investir em anúncios vai garantir que seu site apareça no topo das buscas mais rápido do que de maneira orgânica.
Que tal dominar todos os recursos e formatos dessa plataforma para ter certeza de que seus objetivos com o Google Ads serão atingidos com sucesso.
Acompanhe a leitura de hoje até o final para ajustar e otimizar sua estratégia de marketing digital!
Os 5 tipos de anúncios disponíveis no Google Ads
O funcionamento do Google Ads é simples, todas as escolhas são baseadas nas metas que você determinou para o seu negócio e no seu público-alvo.
Uma das principais definições é onde seu anúncio será exibido, nesse momento de decisão deve ser levado em conta o tipo de produto oferecido e as plataformas mais acessadas pelos seus potenciais clientes.
Existem cinco possíveis tipos de anúncios, confira os detalhes de cada um a seguir:
Anúncio exibido na rede de pesquisa
A rede de pesquisa é composta pela página de buscas do Google, sites e aplicativos parceiros.
Esse é o formato de anúncio mais popular do Google Ads. É exibido em áreas de destaque nas páginas que retornam com resultados a uma pesquisa do usuário.
São as caixas de texto apresentadas nas primeiras ou últimas posições da busca.
Sempre que alguém pesquisar por palavras-chave que fazem parte de sua campanha, o anúncio será exibido.
Esse formato é bastante eficiente para quem deseja aumentar as vendas, pois atinge diretamente o consumidor interessado.
Anúncio exibido na rede display
Esse tipo de anúncio é interativo, excelente opção para fortalecer a gestão da marca. Eles são exibidos em páginas (sites, blogs, páginas de notícias ou aplicativos parceiros do Google) com conteúdo relacionado aos seus produtos e serviços oferecidos, de maneira bem abrangente.
Dessa forma, o usuário não buscou exatamente o que está sendo anunciado, mas passou a reconhecer e considerar a sua marca a partir daquele momento.
Geralmente tem o formato de banner, podendo ser animado, com som ou imagens.
Anúncio exibido no YouTube
Esse formato tem grande potencial para atrair consumidores e está cada vez mais presente na plataforma, afinal, o YouTube, assim como o Google, é uma poderosa ferramenta de busca muito utilizada no mundo todo.
Descubra quais são os quatro principais formatos de anúncios nessa plataforma de vídeos para descobrir qual se encaixa melhor em seus objetivos:
- Anúncios TrueView in-stream:
Exibido no início, meio ou final do vídeo no YouTube e em sites e aplicativos parceiros do Google.
Após os cinco primeiros segundos de exibição, podem ser pulados. Esse modelo é recomendado para gerar vendas, leads, tráfego para o site e brand awareness.
Mas também existem os anúncios in-stream não puláveis, nestes casos o espectador é obrigado a assistir todo o conteúdo. Geralmente, tem duração de até 15 segundos. São recomendados para aumentar o reconhecimento e alcance da marca.
- Anúncios TrueView discovery:
Aparece como sugestão em uma pesquisa no YouTube e também nos vídeos relacionados. Funciona através das palavras-chave da busca, e convida o usuário a clicar, funcionando bem para a consideração do produto e da marca.
- Anúncio de vídeo bumper:
Também não pode ser pulado pelo espectador, mas tem duração máxima de seis segundos. É exibido antes, no meio ou após o vídeo.
Geralmente, contém uma mensagem rápida, útil e de impacto. Esse formato é importante para gerar alcance e reconhecimento para a marca.
- Anúncios out-stream:
Esse modelo pode ser veiculado apenas em dispositivos móveis e em sites e aplicativos do Google, não no YouTube.
Devido ao amplo uso dos dispositivos móveis atualmente, possui um bom alcance.
Começa a ser exibido sem som e o espectador pode tocar nele para ativar o volume.
Anúncio para aplicativo
Esse tipo de anúncio busca gerar downloads de aplicativos do seu negócio e é exibido para toda a rede de pesquisa, YouTube, Google Play, Discover e outros apps.
Anúncio exibido no Google Shopping
Esses anúncios aparecem em uma barra no início da busca, ao lado de produtos semelhantes. Esse formato é ideal para quem possui uma loja virtual e quer divulgar suas mercadorias.
Para realizar campanhas neste formato, basta ter uma conta no Google Ads e também cadastrar seus produtos no Merchant Center, que será exibido para o usuário com foto do item, valor, nome da loja e entre outras informações relevantes.
Essa exibição em destaque garante leads qualificados, amplia a presença digital e ainda gera relatórios de desempenho.
Esses anúncios aparecem na aba “shopping” da pesquisa do Google, ao lado dos resultados da busca, no Google Imagens, em sites de parceiros e na rede de display.
Dica extra para Google Ads: invista também em anúncios de remarketing
São aqueles anúncios provenientes de uma visita anterior a algum site que a compra não foi concluída, um formato eficiente para relembrar o consumidor do produto ou serviço para que volte a interagir com eles.
Eles aparecerem em outros sites parceiros através da rede de display.
Isso funciona por meio de um cookie que é armazenado no computador após a visita ao site em que está sendo realizado o anúncio.
Afinal, quanto deve ser investido em Google Ads?
Saiba que dentro da plataforma do Google Ads não existem valores fixos. Desse modo, você determina quanto deseja investir em cada campanha.
Afinal, quanto deve ser investido em Google Ads?
Saiba que dentro da plataforma do Google Ads não existem valores fixos. Desse modo, você determina quanto deseja investir em cada campanha.
Vale lembrar que você não paga pelo anúncio, mas pela quantidade de cliques, impressões, conversões ou visualizações, conforme o objetivo estipulado.
Além disso, é possível definir um limite de orçamento a ser gasto e ir ajustando o investimento baseado nas metas.
A própria plataforma do Google Ads vai apresentar uma estimativa de resultados de acordo com o quanto você deseja aplicar.
Gostou do conteúdo sobre os 5 tipos de anúncios disponíveis no Google Ads?
Depois de ler todo o conteúdo, você já sabe os pontos fortes dos 5 tipos de anúncios disponíveis no Google Ads, que vão alavancar suas vendas, ampliar o alcance do seu site, promover sua marca e muito mais.
Acompanhe os resultados e monitore a sua audiência, não tenha receio de mudar de estratégia ou realizar ajustes. Será um investimento transformador para o seu negócio.
Além disso, contar com profissionais capacitados em Marketing Digital é o melhor caminho. Por isso, se você precisa de ajuda conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!
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Esperamos que tenha gostado da leitura.
E aí, está pronto(a) para realizar boas campanhas digitais?