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criando um público personalizado no facebook

By Inout Digital / 14 de August de 2017 1 de August de 2019

Como criar público personalizado no facebook?

Na maioria das vezes, as pessoas tem dificuldade em encontrar um público certo que tragam retorno para seus orçamentos de campanha. Em primeiro lugar é importante que você já tenha sua persona bem estruturada antes de tentar adivinhar qualquer interesse, necessidade, informação sobre o seu público. Se você ainda não possui uma persona bem estruturada, comece a pensar nela agora mesmo, pois os resultados dependem de um público bem estruturado.

Neste post iremos te ajudar com um passo a passo de como criar o seu público e quais informações sobre ele você precisa saber para que o seu anúncio alcance a pessoa certa. Com o Facebook Insights você consegue analisar diversas informações que te ajudarão a falar com a pessoa certa, informações como:

. Dados demográficos;

. Informações geográficas;

. Atividades de interesse do público;

. Páginas que ele curte;

. Atividades profissionais;

Esses são apenas algumas poucas possibilidades que o facebook te oferece para você segmentar sua campanha e falar com a pessoa certa. Agora vamos ao prático de como criar esse público:

1- Abra sua conta de anúncios, para isso, clique na seta apontada para baixo no canto superior direito do seu perfil pessoal.

2 – Acesse as configurações do seu gerenciador de anúncios e vá até a opção “Ativos” e selecione a opção “Público”.

criando um público personalizado no facebook 1

 

 

 

 

 

 

3 – Crie seu público com base no seu objetivo de campanha. Para isso é necessário você entender o que deseja com o anúncio. Seu objetivo é gerar tráfegos no site, criar mais relacionamento com sua base de fãs, atingir pessoas que já se relacionaram com sua marca, enviar conteúdos para uma lista específica de E-mails.

criando um público personalizado no facebook 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após ter seguido esses passos é só finalizar o processo de criação do público personalizado e começar a suas campanhas. Esse é apenas um passo para obter bons resultados nos anúncios. Mas lembre-se sempre de mensurar os resultados e analisar o quanto ele está te trazendo de ROI.

Explore essa ferramenta e utilize-a da melhor maneira possível, invista aos poucos e sinta como o seu público reage. Essa é uma maneira rápida e simples de utilizar o Facebook Insights para a criação de público mas que se bem programada tem poder suficiente para um bom resultado.

 

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