Curtidas boas e curtidas ruins, existe isso?
Saiba diferenciar e fazer o correto para o seu negócio no Facebook.
O maior erro e mais comum que encontramos em profissionais que se dizem consultores de marketing digital ou gestores de fanpage é a não diferenciação entre curtidas boas e curtidas ruins no Facebook. Mas como assim, Victor?
Quando você acessa uma Fanpage no Facebook de um negócio e a mesma possui milhares de curtidas, seu psicológico tende a pensar que aquela página é muito famosa e que ela possui muitos clientes, não é mesmo? Mas o que muitas empresas não estudam no momento de criar seus anúncios para gerar curtidas para a página é: Qual é o perfil do meu cliente, como ele se comporta, quais são os gostos desta pessoa, quais são seus dados demográficos?
Desafio você procurar ou até mesmo lembrar qual foi a última página com diversas curtidas que você acessou. Agora desafio você a pensar e relembrar qual era o engajamento do público com os conteúdos colocados dentro da página. Lembrou? Se a quantidade de fãs que a página do Facebook possui for muito grande e o engajamento com os conteúdos for muito baixo, lamento em lhe dizer, o trabalho de marketing não está sendo realizado com sucesso. Por que? Simples, vamos lá.
Voltemos ao princípio do Marketing.
Dentro do Marketing existe um termo utilizado para os potenciais compradores, chamado de P.A ou Público Alvo, que nada mais é do que a referência à pessoas que se interessam e precisam de determinado produto. Quando é feito um anúncio voltado para um público que não é o P.A, existe a possibilidade de acertar, porém a taxa de conversão desses anúncios será muito baixa e consequentemente o relacionamento com o público será baixo também, o que não é nenhum pouco interessante.
Ter milhares de curtidas na página nunca foi sinônimo de coisa boa, a não ser que essa mesma audiência tenha um bom engajamento orgânico com os conteúdos, Somente assim será possível gerar um relacionamento com o público e gerar mais vendas consecutivamente. Por isso, lembre-se, definir um público ideal, sempre trará melhores resultados para sua marca. Se você não fizer isso, será a mesma coisa que utilizar das mídias tradicionais, onde não existia a menor possibilidade de atingir seu público de forma assertiva. Pense nisso!