fbpx Ir para o conteúdo
Inout Digital
  • home.
  • sobre.
  • serviços.
  • trampos.
  • blog.
  • depoimentos.
  • contato.
    • 4 tendências de marketing digital para 2018
    • Entenda a relação entre jornada de compra e funil de vendas
    • Como utilizar o Reels do Instagram para aumentar o engajamento?

Descubra como fidelizar a base de consumidores

Por Inout Digital / 28 de outubro de 2021 13 de dezembro de 2021

Índice

  • Por que investir em marketing para fidelizar a base de consumidores?
    • Redução de custos
    • Aumento dos lucros
  • Mas afinal, o que é marketing de fidelização?
  • 3 ações práticas para fidelizar a base de consumidores:
    • Invista em uma comunicação personalizada com a sua base de consumidores
    • Invista em um setor de customer marketing para o seu negócio
    • Desenvolva um programa de fidelidade
  • Gostou do conteúdo sobre como fidelizar a base de consumidores?
Descubra como fidelizar a base de consumidores

Um dos maiores objetivos de toda empresa é fidelizar a base de consumidores, para que eles sempre recorram a sua marca quando necessitam de um determinado produto ou serviço. 

Porém atingir esse objetivo não é um processo simples, é necessário investir no relacionamento e conexão com a base de consumidores, sobretudo através do marketing de fidelização.

Se você ainda não sabe como fidelizar a base de consumidores da sua empresa, entenda agora como funciona o marketing de fidelização e conheça algumas ações que podem proporcionar uma boa experiência para o seu público.  

Por que investir em marketing para fidelizar a base de consumidores?

Conquistar novos clientes é essencial, mas fidelizar a base de consumidores atual é ainda mais poderoso. 

Afinal, os clientes que já consomem da sua marca são os maiores responsáveis pelos ganhos financeiros da empresa.

Confira mais algumas vantagens de estreitar o relacionamento com aqueles que já conhecem o seu negócio:

Redução de custos

Conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Além disso, as chances de concluir a venda são ainda maiores.   

Ao vender para um cliente que conhece e confia em sua empresa, a aquisição de um novo consumidor deixa de ser um custo e passa a ser lucrativo, principalmente nos quesitos tempo e esforço.

Aumento dos lucros

Fidelizar a base de consumidores significa retê-los pautado na experiência, ou seja, negociações que não são baseadas em preços, mas, no valor que a marca agrega na vida do cliente.

Quando um cliente tem uma boa experiência com uma empresa, é mais vantajoso investir em novas soluções dessa mesma organização. 

Além de facilitar a venda, essa base de consumidores fidelizada indicaria a empresa para outras pessoas.

Mas afinal, o que é marketing de fidelização?

O marketing de fidelização ou loyalty marketing é o mesmo que manter um relacionamento com cliente focado em transformar eventuais consumidores em recorrentes. 

Com o principal objetivo de fortalecer o relacionamento, fazendo com que eles continuem consumindo, aumentando, consequentemente, a receita da empresa. 

Essa fidelização acontece somente após uma série de ações e práticas que fortalecem e estreitam o relacionamento entre o cliente e a empresa.  

3 ações práticas para fidelizar a base de consumidores:

Agora que você já sabe um pouco mais sobre marketing de fidelização e conheceu as vantagens e os motivos para fidelizar a base de consumidores, confira abaixo 3 ações práticas que você deve implementar em sua empresa para ajudar e fazer toda a diferença: 

Invista em uma comunicação personalizada com a sua base de consumidores

A personalização pode parecer uma atitude simples, mas é um grande diferencial quando falamos em fidelizar a base de consumidores.

O cliente sente que ele é importante, único e especial para o seu negócio.

Lembre-se de gerar valor ao consumidor e estabelecer uma conexão com ele.  

Invista em um setor de customer marketing para o seu negócio

Estabelecer um relacionamento com a sua base de consumidores é o passo essencial para fidelizá-los.

O customer marketing cuida exatamente dessa parte, ou seja, proporcionar a melhor experiência para os clientes atuais, para eles continuarem investindo em sua marca.

Mantenha sua base atualizada com assuntos relevantes: informações sobre novos produtos, ferramentas, promoções, etc. 

Estreitando o relacionamento entre cliente e empresa, você potencializa as chances de transformá-los em verdadeiros fãs e retê-los por muito mais tempo. 

Desenvolva um programa de fidelidade

Ofereça benefícios para que o cliente volte a comprar da sua marca, utilize o programa de vantagens como uma ação para estreitar o relacionamento e potencializar as vendas.  

Gostou do conteúdo sobre como fidelizar a base de consumidores?

Depois de ler esse conteúdo, você já deve ter notado a importância de fidelizar a base de consumidores, afinal essa estratégia apresenta diversos benefícios para potencializar as vendas da sua marca. 

Agora que você entendeu o potencial do marketing para fidelizar clientes, chegou a hora de fortalecer o relacionamento entre a sua empresa e seus consumidores.  

Se restou alguma dúvida, agende uma visita com o nosso pessoal acompanhada de um cafezinho.

Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.

Esperamos que tenha gostado da leitura.Pronto(a) para colocar nossas estratégias em prática e fidelizar a base de consumidores?

Navegação de Post
← Post anterior
Post seguinte →

o que você procura?

últimos posts

  • 7 dicas para lucrar com o marketing de afiliados
  • Marketing de afiliados: tudo o que você precisa saber!
  • As tendências do marketing digital
  • Produtos digitais: tudo o que você precisa saber
  • Descubra os detalhes do marketing indireto

fale conosco

agência especializada.

agência parceira.

venha tomar um café.

Rua São João, 84
(19) 3058-0590
contato@inoutdigital.com.br

A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado,

pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.

Você pode saber mais sobre cookies aqui settings.

Rolar para cima
Suprido por  GDPR Cookie Compliance
Termos de Uso

Prezado(a) cliente,
A Inout Digital utiliza cookies para oferecer um serviço melhor e mais personalizado, pois essa tecnologia coleta informações sobre como interage com o nosso site e nos permite lembrar de você.
Precisamos das informações (e-mail e telefone) que você nos fornece para entrar em contato com relação a nosso produtos e serviços e, quando solicitar, enviar promoções exclusivas da Inout Digital.
Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser. Basta clicar no link de opt out no rodapé de cada e-mail enviado. Ou então entrar em contato conosco.

Se você recusar, suas informações não serão rastreadas quando você acessar nosso site. Um cookie simples será usado em seu navegador para lembrar sobre sua preferência de não ser rastreado.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE & USO de COOKIES

Respeito, qualidade, compromisso e comodidade! É por isso que a Inout Digital esclarece todo o mecanismo do processo de segurança e privacidade que você encontra em nosso site.
Nós usamos cookies para melhorar a funcionalidade e o uso do nosso site, para personalizar sua experiência. Além de contribuir para nossas análises de marketing e métricas sobre nossos visitantes, tanto nesse site quanto em outras mídias.

O QUE SÃO COOKIES?
Os cookies são pequenas unidades de dados armazenadas por seu navegador em seu terminal, para salvar determinadas informações. Quando acessar o nosso site a partir do mesmo terminal, a informação armazenada nos cookies será novamente enviada para nosso site (“cookies originais”) ou para outro site ao qual os cookies pertencem (“cookies de terceiros”).
Os cookies na internet são ferramentas essenciais da navegação online. Eles não apenas lembram quais sites você visitou, mas também as informações de formulários, de modo a tornar a navegação e preenchimento de dados mais rápidos e eficientes.
Através da informação que é salva e devolvida, o respectivo site reconhece que já o acessou e visitou usando o navegador em seu terminal. Usamos esta informação para desenvolver e exibir o site de forma otimizada, de acordo com suas preferências. Assim, apenas os próprios cookies são identificados em seu terminal. Além disso, seus dados pessoais apenas serão guardados mediante o seu consentimento expresso ou se tal for estritamente necessário para que possa usar os serviços oferecidos a e acessados por você.
Esses byes geralmente possuem formato de texto e não ocupam praticamente nenhum espaço no disco rígido do computador. Não há limite para quais informações os cookies podem armazenar.

Confidencialidade e Segurança
Temos o compromisso com nosso cliente de zelar pela excelência em nossos serviços prestados e, principalmente, para com a segurança dos seus dados pessoais cadastrados. Por isso, atuamos com tecnologias avançadas e contamos com a competência de diversos profissionais que prezam pela segurança de todo o nosso sistema, proporcionando a você uma excelente experiência. Atuamos com rigorosas políticas de privacidade em todos os nossos processos, garantindo que seus dados cadastrais jamais sejam vendidos, trocados ou divulgados a terceiros.

A Inout Digital utiliza os cookies e as informações de sua navegação para traçar o seu perfil e, assim, oferecer-lhe serviços cada vez mais personalizados e úteis. Estamos trabalhando em constante melhoria para aperfeiçoar nossos serviços, conteúdo e navegação. Vale lembrar que os dados armazenados são de uso exclusivo da Inout Digital. Assim, você tem a garantia de que seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo. Se você já é cadastrado no site e não deseja receber nossas comunicações exclusivas para clientes, enviadas para o seu e-mail, basta clicar no link de opt out no rodapé do e-mail marketing ou responder solicitando a remoção.
Em caso de dúvidas e sugestões em relação a nossa política de privacidade, por favor entre em contato conosco!

Equipe Inout Digital.

Cookies estritamente necessários

Cookies estritamente necessários - Esses cookies são essenciais para você navegar no site e usar seus recursos, como acessar áreas seguras do site. Os cookies que permitem que as lojas da web mantenham seus itens no carrinho enquanto você faz compras online são um exemplo de cookies estritamente necessários. Esses cookies geralmente são cookies de sessão primários. Embora não seja necessário obter consentimento para esses cookies, o que eles fazem e por que são necessários deve ser explicado ao usuário.

Se você desabilitar esta opção, não será possível salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você entrar no site você terá que aceitar os cookies.