Índice
No último dia 28, durante o evento Facebook Connect 2021, o Facebook anunciou o seu novo nome. O grupo que é dono da rede social azul, do Instagram e do WhatsApp, passa a se chamar Meta.
Uma alusão ao metaverso, que busca combinar realidade aumentada e virtual, já que se autodenomina como “uma empresa de tecnologia social”.
O app e o endereço facebook.com vão continuar da mesma forma, o que muda é o nome do grupo que administra as três plataformas e muito mais, diga-se de passagem.
Além da mudança de nome, Zuckerberg apresentou uma série de conceitos do metaverso, incluindo recursos sociais, de jogos e para ambiente de trabalho.
Quer saber mais sobre essa novidade? Avance nessa jornada com a gente!
Saiba detalhes sobre o novo nome do Facebook
O novo nome do Facebook faz referência ao metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares. Segundo Mark Zuckerberg, fundador da marca, a palavra Meta vem do grego “metá”, e pode ser traduzida para “além” ou “em seguida”.
A mudança tem total relação com a nova imagem que a empresa quer transmitir, ou seja, não ser apenas um grupo de redes sociais e de aplicativos, mas uma companhia que promove a interação entre pessoas, como um videogame 3D gigante.
O DNA do grupo é diariamente construído pautado na tecnologia para aproximar as pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira para conectá-las, assim como as redes sociais o eram quando começaram com a marca.
Vale lembrar que o Facebook não está criando uma nova empresa, mas mudando o nome do grupo que sempre foi o “dono” de tudo.
Mudanças nas plataformas do Facebook:
- O Messenger, por exemplo, permitirá realizar chamadas em realidade virtual.
- Além disso, existem planos para que as pessoas consigam vender bens virtuais, através de uma loja virtual.
- E também uma tela inicial no Oculus Quest para permitir que os usuários conversem e joguem em realidade virtual.
Mudanças nos conceitos do Facebook:
A intenção da marca é que os dispositivos não sejam mais o ponto focal da atenção dos usuários.
Confira a fala de Zuckerberg sobre o assunto: “Estamos começando a ver várias dessas tecnologias se unindo nos próximos cinco ou dez anos. Muito disso vai se tornar popular e vários de nós criaremos e habitaremos diariamente em mundos [virtuais] que são tão detalhados e convincentes como este”.
Novas estruturas do grupo administrador do Facebook:
No comunicado enviado para a imprensa, o antigo Facebook afirma que “o metaverso funcionará como uma combinação híbrida das experiências sociais online atuais, às vezes expandido em três dimensões ou se projetando no mundo físico. Ele permitirá que você compartilhe experiências imersivas com outras pessoas mesmo quando vocês não puderem estar juntos, e fazer coisas que não poderiam fazer juntos no mundo físico”.
A empresa ressalta, no entanto, que em sua estrutura corporativa não haverá mudanças. Apenas na maneira que divulgarão os seus resultados financeiros — que agora serão separados entre os aplicativos e o “Reality Labs”, divisão responsável pelas iniciativas em realidade virtual e aumentada.
Na bolsa de valores, a marca passará a utilizar a sigla MVRS a partir de 1 de dezembro.
Além disso, em relação aos anúncios não muda a maneira como usam ou compartilham dados.
Gostou do conteúdo sobre Meta, o novo nome do Facebook?
Depois de ler todo o conteúdo, você conferiu todos os detalhes sobre a mudança de nome do Facebook para Meta.
Se precisar do auxílio de profissionais capacitados em Marketing Digital,conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!
Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.
Esperamos que tenha gostado da leitura.
Ah, não vá embora sem deixar sua opinião nos comentários, dividindo suas expectativas, dúvidas e experiências com a gente.
Até a próxima!