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movidos pela.

filosofia rrs.

o que realmente é a

filosofia rrs?

Ao longo de anos de experiência atuando diretamente com micro, pequenas, médias e grandes empresas, entendemos que existe uma necessidade em comum, do pequeno ao grande empresário, todos sentem a mesma dor ao contratarem agências de marketing:

  • Dificuldade de relacionamento;
  • Dificuldade de mensurar os resultados;
  • Dificuldade de compreender o sucesso.

explicando a

filosofia.

Acreditamos que a base para alcançarmos o topo de uma parceria de sucesso
está ligada a dois fatores fundamentais, são eles: relacionamento e resultados.

filosofia rrs. 1

base do

relacionamento.

Entender ao máximo as necessidades dos nossos parceiros através de uma conversa de vendas detalhada com levantamento de necessidades e posteriormente um briefing extremamente detalhado e onde todos os profissionais envolvidos no processo participam da reunião de preparação, diferente de métodos tradicionais em agências convencionais onde apenas o atendimento da conta é o responsável por coletar todas as expectativas e repassar isso para o restante da equipe. O objetivo é envolver 100% todos os participantes no projeto, a fim de fazê-los se sentirem responsáveis pelo sucesso do cliente. Uma vez que esse briefing foi coletado logo na primeira semana de contrato, todos os participantes se reúnem para a elaboração de um planejamento de marketing incluindo: cenário atual, objetivos, metas, detalhamento de ações, indicadores de desempenho, prazos e responsáveis. O objetivo é entregar um documento detalhado com tudo que irá acontecer ao longo da nossa jornada como parceiros a fim de mostrar com clareza aquilo que entendemos como “sucesso” para o projeto em questão

base do

resultado.

Uma vez que entendemos as expectativas que o parceiro tem em relação ao nosso trabalho, desenvolvemos um planejamento com metas e objetivos muito bem definidos, o segundo passo é executar as ações e buscar os resultados propostos. 

A cultura data driven decision prioriza a tomada de decisão baseada em dados, com o argumento de que quanto mais informações estiverem acessíveis ao decisor e quanto mais detalhadas forem essas informações, mais eficiente e assertivo será o processo decisório. O cientista da computação americano Alex Pentland refere-se aos sistemas de coleta e processamento de dados como “mineração da realidade”. 

Os resultados nem sempre são os melhores devido a fatores externos que podem influenciar no processo. Fato é que mesmo que os resultados não sejam os esperados e os dados mostrem um desempenho negativo, conforme definidos no próprio planejamento, é nossa obrigação apresentar as melhores soluções para revertermos a situação e voltarmos na rota em busca do sucesso do cliente. Diferente de agências tradicionais, nosso propósito não deve ser apenas gerar relatórios e repassar ao cliente, mas sim identificar os gargalos e otimizar as etapas, os processos para gerarmos bons resultados

pilares

resultado.

O resultado está baseado em 4 pilares fundamentais:
  • Comprometimento dos envolvidos;
  • Conhecimento de causa com técnicas;
  • Acompanhamento constante e análise dos dados;
  • Velocidade e agilidade para reagir às adversidades.
Portanto, é fundamental seremos cada vez mais analíticos.

objetivo

sucesso.

O sucesso do cliente está ligado a conquista dos seus principais objetivos definidos no planejamento e a boa experiência dele com a nossa prestação de serviço, nada além disso.

Uma vez que não conseguimos entregar os resultados que nós mesmo propusemos no planejamento, nossa taxa de fracasso se torna maior. Portanto é nossa obrigação evitar que essa taxa de fracasso aconteça no que depender do nosso empenho e dedicação.

Nossos principais objetivos como parceiros de negócio devem ser: dedicação total às necessidades do cliente, foco no planejamento e nas metas definidas, expectativas 100% alinhadas para que não haja desapontamento por parte do parceiro.

conheça o método

inout digital.

detalhando o método.

  1. Onboarding (Briefing detalhado com todos os envolvidos. Planejamento detalhado com cenário
    atual, objetivos, metas, indicadores de performance, detalhamento das ações, prazos e
    responsáveis).
  2. Ongoing (Execução das ações)
  3. Análises e otimizações (relatórios mensais com planos de ação e sugestões)

etapa onboarding.

Após o fechamento do contrato, em até 7 dias acontecerá nossa primeira reunião de apresentação da equipe e detalhamento e construção do briefing para coletar: Informações sobre a empresa, expectativas e objetivos com o projeto, cenário atual da marca, acesso à contas, possíveis dúvidas e etc…

Após o briefing, em até 7 dias entregaremos o planejamento contendo: cenário atual, objetivos, metas, indicadores de performance, detalhamento das ações, prazos e responsáveis). Nessa etapa é responsabilidade nossa e do cliente esclarecer todos os pontos definidos no planejamento, e qualquer dúvida ou questionamento deve ser feito nesse momento para não haver complicações e refação de estratégia ao longo do percurso.

etapa ongoing.

Planejamento aprovado, começam as primeiras ações.

A partir da primeira ação realizada para o cliente até o término do primeiro mês de trabalho estamos na fase de colocar em prática tudo aquilo que planejamos. Essa fase é essencial para ajustes e possíveis mudanças que foram necessárias por algum motivo.

São aproximadamente os primeiros 30 dias do cliente executando as ações definidas no planejamento. Chamamos essa fase de “fase de ajuste”, ela é fundamental para recebermos os primeiros feedbacks do cliente e afinar as arestas.

etapa analise + otimização.

A partir do primeiro relatório apresentado ao cliente, entramos para a fase de análises, coletas de dados e otimizações constantes para garantir o sucesso do cliente.

Todas as metas devem estar evidenciadas no dia a dia dos profissionais para que eles entendam que é esse o resultado que devemos buscar e tenham velocidade de reação quando não estiverem chegando próximo do proposto. Isso garante uma eficiência no trabalho e um comprometimento com os resultados do cliente.

A apresentação do relatório garante que o cliente está ciente de que estamos ou não próximo das metas e de alcançar os resultados propostos por nós.

Comece a vender mais hoje mesmo!

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