movidos pela.
filosofia rrs.
o que realmente é a
filosofia rrs?
Ao longo de anos de experiência atuando diretamente com micro, pequenas, médias e grandes empresas, entendemos que existe uma necessidade em comum, do pequeno ao grande empresário, todos sentem a mesma dor ao contratarem agências de marketing:
- Dificuldade de relacionamento;
- Dificuldade de mensurar os resultados;
- Dificuldade de compreender o sucesso.
explicando a
filosofia.
Acreditamos que a base para alcançarmos o topo de uma parceria de sucesso
está ligada a dois fatores fundamentais, são eles: relacionamento e resultados.
base do
relacionamento.
base do
resultado.
Uma vez que entendemos as expectativas que o parceiro tem em relação ao nosso trabalho, desenvolvemos um planejamento com metas e objetivos muito bem definidos, o segundo passo é executar as ações e buscar os resultados propostos.
A cultura data driven decision prioriza a tomada de decisão baseada em dados, com o argumento de que quanto mais informações estiverem acessíveis ao decisor e quanto mais detalhadas forem essas informações, mais eficiente e assertivo será o processo decisório. O cientista da computação americano Alex Pentland refere-se aos sistemas de coleta e processamento de dados como “mineração da realidade”.
Os resultados nem sempre são os melhores devido a fatores externos que podem influenciar no processo. Fato é que mesmo que os resultados não sejam os esperados e os dados mostrem um desempenho negativo, conforme definidos no próprio planejamento, é nossa obrigação apresentar as melhores soluções para revertermos a situação e voltarmos na rota em busca do sucesso do cliente. Diferente de agências tradicionais, nosso propósito não deve ser apenas gerar relatórios e repassar ao cliente, mas sim identificar os gargalos e otimizar as etapas, os processos para gerarmos bons resultados
pilares
resultado.
- Comprometimento dos envolvidos;
- Conhecimento de causa com técnicas;
- Acompanhamento constante e análise dos dados;
- Velocidade e agilidade para reagir às adversidades.
objetivo
sucesso.
O sucesso do cliente está ligado a conquista dos seus principais objetivos definidos no planejamento e a boa experiência dele com a nossa prestação de serviço, nada além disso.
Uma vez que não conseguimos entregar os resultados que nós mesmo propusemos no planejamento, nossa taxa de fracasso se torna maior. Portanto é nossa obrigação evitar que essa taxa de fracasso aconteça no que depender do nosso empenho e dedicação.
Nossos principais objetivos como parceiros de negócio devem ser: dedicação total às necessidades do cliente, foco no planejamento e nas metas definidas, expectativas 100% alinhadas para que não haja desapontamento por parte do parceiro.
conheça o método
inout digital.
detalhando o método.
- Onboarding (Briefing detalhado com todos os envolvidos. Planejamento detalhado com cenário
atual, objetivos, metas, indicadores de performance, detalhamento das ações, prazos e
responsáveis). - Ongoing (Execução das ações)
- Análises e otimizações (relatórios mensais com planos de ação e sugestões)
etapa onboarding.
Após o fechamento do contrato, em até 7 dias acontecerá nossa primeira reunião de apresentação da equipe e detalhamento e construção do briefing para coletar: Informações sobre a empresa, expectativas e objetivos com o projeto, cenário atual da marca, acesso à contas, possíveis dúvidas e etc…
Após o briefing, em até 7 dias entregaremos o planejamento contendo: cenário atual, objetivos, metas, indicadores de performance, detalhamento das ações, prazos e responsáveis). Nessa etapa é responsabilidade nossa e do cliente esclarecer todos os pontos definidos no planejamento, e qualquer dúvida ou questionamento deve ser feito nesse momento para não haver complicações e refação de estratégia ao longo do percurso.
etapa ongoing.
Planejamento aprovado, começam as primeiras ações.
A partir da primeira ação realizada para o cliente até o término do primeiro mês de trabalho estamos na fase de colocar em prática tudo aquilo que planejamos. Essa fase é essencial para ajustes e possíveis mudanças que foram necessárias por algum motivo.
São aproximadamente os primeiros 30 dias do cliente executando as ações definidas no planejamento. Chamamos essa fase de “fase de ajuste”, ela é fundamental para recebermos os primeiros feedbacks do cliente e afinar as arestas.
etapa analise + otimização.
A partir do primeiro relatório apresentado ao cliente, entramos para a fase de análises, coletas de dados e otimizações constantes para garantir o sucesso do cliente.
Todas as metas devem estar evidenciadas no dia a dia dos profissionais para que eles entendam que é esse o resultado que devemos buscar e tenham velocidade de reação quando não estiverem chegando próximo do proposto. Isso garante uma eficiência no trabalho e um comprometimento com os resultados do cliente.
A apresentação do relatório garante que o cliente está ciente de que estamos ou não próximo das metas e de alcançar os resultados propostos por nós.