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Além do controle de gastos e a possibilidade de trabalhar com valores que não são fixos, a plataforma do Google Ads oferece diversos outros benefícios ao usuário.
As diversas formas de segmentação proporcionam um melhor desempenho dos anúncios e, consequentemente, das campanhas.
Você deve definir palavras-chave, idade, localização e idioma, locais onde quer anunciar, dispositivos, frequência, dia e horários. Lembre-se que todas essas opções podem ser avaliadas e modificadas de acordo com os resultados obtidos.
A ferramenta do Google Ads permite que você monitore as campanhas, observe como o público reage a elas e a interação com o site.
Quer saber mais sobre como utilizar todas as configurações dessa ferramenta a favor do seu negócio? Continue a leitura!
Os objetivos do Google Ads
É essencial traçar objetivos para a marca antes de iniciar qualquer campanha dentro do Google Ads. Afinal, sabendo o que esperar dos anúncios, fica muito mais fácil analisar os resultados e definir o investimento.
Dessa forma, conheça os seis tipos de metas que você pode escolher no Google Ads.
Gerar tráfego para o site
Se o seu objetivo com as campanhas é levar mais pessoas à sua página é possível criar anúncios para rede de pesquisa, rede de display, shopping e vídeo.
Essa meta é um bom começo para quem está lançando um site e deseja gerar tráfego de clientes em potencial.
Gerar leads
Ao definir essa meta, o Google Ads conclui que você deseja conquistar informações sobre o usuário que visita o seu site, afinal, leads qualificados são uma importante estratégia de marketing digital para a obtenção de clientes.
É possível obter essas informações através de formulários, cadastros de newsletter, questionários e outros recursos.
Esse objetivo também permite anúncios em rede de pesquisa e display, shopping e vídeo.
Gerar vendas
As campanhas são planejadas com o objetivo de aumentar as vendas e podem ser utilizadas por lojas virtuais, aplicativos, conversões por telefone ou até mesmo lojas físicas.
Essa meta é ideal para quem deseja proporcionar maior interação com os clientes na hora da decisão de compra.
Os anúncios buscam mais cliques de consumidores em potencial que navegam pela rede de pesquisa, display e shopping.
Gerar alcance e reconhecimento da marca
Essa meta é utilizada principalmente para ampliar a divulgação de um produto ou serviço, ou seja, apresentar uma novidade no segmento e criar demandas.
Nessa opção, é essencial dar prioridade aos anúncios que chamam mais atenção do usuário, por exemplo os audiovisuais. É possível escolher entre rede de display e vídeo.
Consideração do produto e da marca
Essa estratégia convence o usuário que o produto ou serviço oferecido pela sua empresa é exatamente o que ele procura.
As campanhas podem utilizar a rede de display e vídeos no YouTube, recomendamos utilizar anúncios visualmente atrativos para proporcionar interação com as pessoas interessadas.
Promoção de aplicativos
Essa meta incentiva o download de apps ou compras dentro deles. Só é possível realizá-los em aplicativos das redes do Google.
Campanha sem meta
Ainda que não seja uma opção muito recomendada, é uma alternativa do Google Ads. Nesse formato, todos os tipos de anúncios estão disponíveis.
Ao selecionar essa opção, você terá que configurar todos os seus propósitos específicos um a um.
Passo a passo para anunciar no Google Ads
Agora que você já conhece alguns detalhes dos tipos de anúncios e metas disponíveis no Google Ads, chegou a hora de criar a campanha.
Confira o passo a passo:
1º Crie sua conta;
2º Crie uma campanha no Google Ads;
3º Configure um grupo ou grupos de anúncios;
4º Crie anúncio(s) dentro do grupo Ad.
4 dicas valiosas para Google Ads
Confira quatro dicas valiosas para você conquistar o sucesso com as campanhas no Google Ads. Acompanhe:
Capriche no copy dos anúncios;
Utilize as palavras-chave;
Selecione o objetivo realmente desejado;
Faça a segmentação correta.
Gostou do conteúdo sobre as vantagens e os objetivos do Google Ads?
Depois de ler todo o conteúdo, você viu que o Google Ads pode ajudar muito na sua estratégia.
Acompanhe os resultados e monitore a sua audiência, não tenha receio de mudar de estratégia ou realizar ajustes. Será um investimento transformador para o seu negócio.
Além disso, contar com profissionais capacitados em Marketing Digital é o melhor caminho. Por isso, se você precisa de ajuda conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!
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Esperamos que tenha gostado da leitura.
E aí, está pronto(a) para realizar boas campanhas digitais?