Índice
Como utilizar o Marketing Digital no Facebook para agradecer o seu cliente?
Dia 15 de Setembro é comemorado o dia do cliente, sabia? Você já se preparou para agradecer o seu cliente pela parceria de sucesso que ele tem feito com você? Agradecer faz parte da sua trajetória para alcançar mais relacionamento e contato com sua audiência, se não fosse por eles talvez você nem estaria fazendo essa comemoração, não é mesmo? Nesse post darei algumas dicas sobre como utilizar o marketing digital no seu facebook na sexta-feira para fazer um post de sucesso.
Em primeiro lugar procure saber qual o horário que sua audiência mais está online.
Fazer um post para meio gato pingado de pessoas não irá gerar um bom engajamento, se você quer comemorar algo precisa ter público para participar dessa comemoração. O facebook te mostra relatórios do pico de audiência da sua página, utilizar essa dica para seu post é o básico do básico.
Faça uma legenda “matadora”.
Seja sucinto nas palavras, não escreva textos que se tornem cansativos ao leitor, lembre-se que o público do facebook procura rapidez e agilidade. Escrever um texto com muitas palavras só desmotivará o leitor. Pesquisas apontam que 60% dos usuários não clicam no botão “Ler mais” caso seu texto esteja muito grande. Por isso procure passar toda sua mensagem em poucas palavras, mas abuse da criatividade.
Faça comparações sobre o antes e depois.
As pessoas gostam de ver a mudança que o tempo te trouxe. Use essa estratégia de marketing digital apenas se você realmente tiver algo bom para mostrar. Se sua mudança houver sido radical e suas conquistas tiverem realmente um impacto para o público seu post irá despertar muita atenção.
Faça um sorteio social em agradecimento ao dia.
Se você é capaz de dar algum brinde para o seu público como agradecimento faça um sorteio. Na maioria das vezes posts que oferecem algo tendem a ter maior interesse e engajamento. A venda do seu produto é o que te trás renda mas o brinde acaba te divulgando.
Faça uma arte de qualidade
Utilize uma imagem que passe a mensagem que você deseja, use cores fortes que contrastem com as cores do facebook e não repita a mensagem dita na legenda. Atualize a sua capa com uma mensagem de comemoração e agradecimento para que as pessoas que acessarem sua fanpage possam visualizar este conteúdo com maior facilidade.
Enfim, use a sua criatividade e pense que seu cliente é a fonte de renda do seu negócio. Na maioria das vezes precisamos perder para fidelizar. Trate-o com o maior carinho e respeito porque ele merece toda sua atenção. Faça tudo com bom coração e com certeza ele nunca se esquecerá da sua empresa.
[dt_button link=”https://inoutdigital.com.br/” target_blank=”false” button_alignment=”default” animation=”fadeIn” size=”medium” style=”light” text_color_style=”context” text_hover_color_style=”accent” icon=”fa fa-chevron-circle-right” icon_align=”left”]FALE CONOSCO[/dt_button]