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4 coisas que você precisa saber sobre Marketing Digital e Publicidade
A maior agência de publicidade e marketing de Piracicaba separou 4 pontos para sua leitura. Sem conhecer de fato fica muito difícil você entender a real necessidade e resultado do marketing no seu negócio.
1 – Não existe fórmula padrão no marketing digital
Um erro comum entre os empreendedores é achar que, se fulano faz o marketing digital da empresa dele utilizando “x” estratégias de publicidade, necessariamente precisa funcionar com o mesmo resultado se aplicado no negócio deles. Cada mercado funciona de uma forma e a maneira que uma loja de roupas comunica seu conceito jamais poderá ser igual a uma indústria. Portanto é fundamental que o empreendedor tenha muito bem definido seu Core Business para traçar as suas estratégias com base no ponto central do seu negócio. Quer um conselho? Nunca olhe a grama do vizinho sem antes conhecê-lo muito bem, pois é bem provável que você queima seus investimentos só por “vaidade”. Estude muito o seu mercado e trace um plano ideal para o seu tipo de negócio, somente assim os resultados serão positivos.
2 – Marketing digital não funciona a curto prazo
Pare de achar que o marketing digital é remédio para emagrecer porque você certamente irá se frustrar. Não confunda marketing com resultados imediatos. Aconselho que habitue sua mente a entender que todo investimento deve ser trabalhado e construído sobre bases sólidas. O marketing é um investimento a médio longo prazo, ele precisa ser aplicado de forma inteligente e gradativa. Nenhuma marca de sucesso alcançou resultados do dia para a noite, você não será o primeiro a conquistar.
3 – Marketing digital não funciona sem investimento financeiro
Já viu carro andar sem gasolina? Conhece as famosas leis de Newton? Para toda ação há uma reação, e no marketing digital funciona da mesma forma. Não pense que contratar uma agência de publicidade ou marketing apenas para gerenciar suas ações trará resultados mágicos para você. Todo crescimento depende de um investimento, seja ele físico, mental ou até mesmo financeiro. Investir em compras de mídia é o que fará sua marca ganhar visibilidade, alcance e posicionamento. Quer fazer o teste?
Pense em alguma marca que você gosta. E aí, pensou? Lembre-se quantas vezes você foi influenciado por alguma publicidade feita por ela. Aposto que muitas e muitas vezes, não é mesmo? Vou te dar uma dica, anote aí. Você sabe qual a porcentagem ideal para que você separe do seu faturamento para investimento em marketing e publicidade para que sua empresa não deixe de crescer e sempre invista de acordo com sua possibilidade? De 4 a 5% do seu faturamento bruto. Exatamente isso, ou seja, se você fatura R$ 100.000,00 todos os meses e não investe ao menos R$ 4.000,00 para sua marca continuar crescer, sinto em lhe dizer mas você está estagnado ou em declínio. Abra o olho.
4 – Marketing digital não é remédio para todos os males
“Nossa empresa está morrendo, e agora? Vamos correr atrás de uma agência de publicidade e marketing.” Caro amigo, é com extrema dor que lhe abro meu coração para desejar-lhe meus pêsames. Se o marketing no seu negócio não for visto como prevenção mas sim como remédio existem fortes indícios que você está fazendo negócio de forma errada. Empresas que ainda estão engatinhando no mercado não devem ter pressa em retirar o seu pró-labore. Reinvista no seu negócio a ponto de torná-lo grande. É importante criar resiliência nos primeiros meses ou até anos em alguns casos. A pressa para ganhar muito dinheiro é o que faz muitos empreendedores não reaplicarem mais dinheiro na empresa.