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Saiba como uma agência de marketing pode melhorar sua presença online

By Inout Digital / 9 de September de 2020 13 de October de 2020

Índice

  • O Marketing implementa estratégias para o seu site
  • Técnicas de SEO para você ser encontrado
  • Tendência das redes sociais
  • Um investimento na criação de conteúdo
  • Precisa de ajuda?

Você sabia que a quantidade de pessoas que se atraem pelo seu site ou redes sociais pode influenciar diretamente na receita da sua companhia? Isso foi comprovado no relatório divulgado pelo HubSpot’s Demand Generation Benchmarks, que apontou o fato das organizações mais populares e lucrativas serem aquelas que conseguiram atrair mais de dez mil indivíduos mensalmente.

Fato é que, seja para uma página no navegador ou para o seu Instagram, ter uma presença online é fundamental para as companhias e, especialmente, para a maneira como o seu público alvo enxerga sua marca e reflete no impulsionamento das suas vendas.

Por isso, é essencial entender que contar com uma Agência de Marketing pode ser fundamental, permitindo que você tenha um impacto mais significativo, por meio de táticas bem direcionadas e alcance as metas que a sua companhia sempre objetivou. Quer saber mais? Continue a leitura e surpreenda-se.

O Marketing implementa estratégias para o seu site

Ter uma página na internet é como ter a sua vitrine digital. Por isso, o Marketing pode te ajudar a se inserir neste ambiente, escolhendo as melhores táticas para aumentar a sua presença online, conforme constrói o seu site e o deixa disponível em diferentes plataformas, especialmente para equipamentos móveis, como os celulares.

De acordo com o Google, mais de 51% dos usuários destes aparelhos encontraram um novo negócio ou produto enquanto pesquisavam em seus telefones. Assim, saber que o seu ambiente também pode ser acessado e adaptado para tais indivíduos é fundamental.

Além disso, outras táticas também podem ser aplicadas virtualmente, como orientar o visitante durante a jornada de compra ou encontrar maneiras de implementar um processo de conversão, transformando-o em um comprador, de fato.

Ademais, outra estratégia é deixar as informações e conteúdos fáceis de serem encontrados, categorizando tudo de maneira que o consumidor não desista de navegar na página e consiga buscar tudo o que precisa.

Técnicas de SEO para você ser encontrado

Segundo o NetMarketShare, o Google consegue ser o responsável por mais de 70% do tráfego orgânico direcionado para as páginas e sites das empresas. Por este motivo, utilizar a metodologia SEO é uma estratégia que o Marketing tem encontrado para aumentar a sua presença online.

Para isso, realiza pesquisas abrangentes de palavras-chave e as utiliza no seu conteúdo, alinhando-as com a intenção do usuário, com o intuito de que os mecanismos de pesquisa possam achar o seu endereço virtual, indicá-lo para o comprador e, assim, alavancar a sua visibilidade.

E tem mais! Muitas vezes, o SEO também é colocado junto a outras campanhas de pagamento por clique, como o PPC, fazendo com que ambas as estratégias funcionem bem juntas e criem mais oportunidades para o seu negócio.

Tendência das redes sociais

Quando você decide estar em uma rede social como uma marca, é importante pré-definir o que deseja compartilhar, com qual persona e o discurso que usará. Por isso, ter um plano de mídia social inteligente é uma ótima forma de aumentar sua presença online e é com isso que o Marketing conta.

Nessa etapa, os profissionais escolhem uma rede apropriada com base em seu público e como você precisa interagir com eles. Depois, define uma meta e cria uma estratégia adequada para elaborar os conteúdos. Tudo com o intuito de envolver o seu público de maneiras significativas e, assim, promover sua marca de maneira consistente.

Para isso, Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter e até mesmo o Tik Tok estão ganhando destaque e se tornando um dos principais pontos abordados pelos estrategistas deste segmento.

Um investimento na criação de conteúdo

Quando se trata de melhorar a presença online, contar com o Marketing de Conteúdo pode ser uma excelente metodologia a ser explorada. Ainda assim, é importante, antes de tudo, segmentar os seus leads e, somente então, enviar as produções certas para cada um, com base em suas preferências e em sua jornada como comprador.

Aqui, o objetivo é evitar ser muito promocional e, em vez disso, oferecer um valor que fará o seu público confiar mais em você, seja dando dicas, mostrando conhecimento sobre um assunto ou oferecendo diferentes tipos de informação que o respaldem como um expert no assunto.

Logo, diversifique essas produções em blogs, vídeos, infográficos ou até mesmo posts nas redes sociais, para que você possa alcançar diferentes públicos nos locais onde gostam de encontrar conteúdo.

Precisa de ajuda?

Quer fazer presença nas redes sociais e ser notado pelo consumidor principal do seu bem ou serviço? A Inout Digital pode te ajudar.

Nossa agência de Marketing Digital fica localizada na cidade de Piracicaba e presta serviços voltados para mídias pagas, como o Facebook e o Google Ads. Além disso, gerenciamos estratégias para micro, pequenas, médias e grandes empresas, para que possam crescer e se destacar.

Entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp, clicando no link: http://bit.ly/WhatsInout

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