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melhore agora a visibilidade do seu site

By Inout Digital / 9 de June de 2017 1 de August de 2019

5 dicas para melhorar a visibilidade do seu site

Se pararmos para pensar a quantidade de vezes em que buscamos algo no Google no nosso dia-a-dia, já responderia por si só qual a importância de estar presente entre os 10 principais resultados do Google. Ter um site na internet é algo importante, pois, se o seu público alvo busca pelo seu produto e não encontra a sua empresa, qual é a chance de você conseguir vender algo para ele? Ah, Victor, mas isso só funciona para grandes empresas, eu tenho uma micro-empresa e talvez gastasse muito para fazer um trabalho desse e meu público talvez nem me procure na internet. Tudo bem, vamos à uma conta rápida para entendermos o quão necessário e indispensável é o seu bom posicionamento nos motores de busca.

Talvez você não saiba, mas, o Google revelou que diariamente são feitas cerca de 3,3 bilhões de pesquisas. O mais curioso disso tudo é que, a maior parte das pesquisas são dificuldades ou interesses em determinado assunto ou produto, o mais interessante de tudo é que sua empresa com certeza poderia resolver a dor desse consumidor “perdido”. Vamos à um pequeno exemplo: Supondo que venda Pizza e toda vez que alguém for ao Google procurar por Pizzaria encontrar o seu concorrente, você perdeu um cliente, concorda? Se colocarmos isso em grande escala, ao término de 1 ano, quantos clientes possivelmente você teria perdido?

Hora do passo a passo, vamos às dicas:

1 – Como toda estratégia de Marketing procura resolver a dor do seu potencial comprador, no digital não é diferente. Lembre-se que o Google sempre responde aquilo que o seu consumidor buscou. Portanto, se você tem um site mas ele não responde aquilo que o consumidor procura, você nunca terá um site com bastante acesso e dificilmente conseguirá vender sua ideia ou produto. Gere conteúdos que vão de encontro à necessidade do seu potencial comprador.

2 – Procure sempre ser exclusivo em seus conteúdos. Lembre-se que o algoritmo do Google fica cada dia mais “esperto”, se porventura você decidir copiar o conteúdo de algum lugar porque simplesmente achou bonito, você irá cair do cavalo. Pense, estude, crie, deixe sua imaginação fluir e seja cada vez mais autêntico nos conteúdos. Se fizer isso, com certeza ganhará altos pontos com o gigante das buscas (Google).

3 – Utilize imagens de qualidade. Uma imagem de qualidade fala mais que mil palavras, porém, isso não vai livrar você de redigir uma boa legenda para a imagem. Lembre-se que os motores de busca lêem palavras e não imagem. Faça legendas utilizando pelo menos uma vez a palavra chave relacionada ao seu conteúdo e separe o título da imagem com tracinhos. Uma boa imagem, porém com o menor tamanho possível irá aumentar com certeza os seus pontos com os motores de busca.

4 – Faça com que sua audiência nas redes sociais gere tráfego ao seu site. Quanto maior é o tráfego no seu site, maior é sua credibilidade frente ao Google e melhor é a sua pagerank. Faça bom uso das redes sociais para que o seu público conheça os conteúdos da sua página e consecutivamente acessem o seu link. Lembre-se de fazer anúncios específicos para chamar o consumidor para uma ação em seu site, isso é possível utilizando algumas ferramentas de anúncio no próprio Facebook.

5 – Faça parcerias com blogs relacionados ao seu produto. O famoso Link Building é a ferramenta utilizada para conseguir links apontando ao seu site. Isso irá fazer você ganhar relevância na internet e ter mais credibilidade para o Google. Quanto mais páginas (relevantes) fizerem links apontando sua página, maior será sua credibilidade também. Pense nisso como um Q.I virtual. Você ganha porque alguém de credibilidade te indicou.

Agora que você aprendeu algumas dicas, aplique-as em seu site de forma constante, somente assim o Google irá entender que você realmente se preocupa em oferecer o melhor para o seu visitante. Aguarde um tempo e veja a mágica nos motores de busca do Google, com certeza seu site irá subir de ranking.

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