Índice
Mídia paga é o conjunto de estratégias do marketing digital que são criadas e executadas mediante pagamento.
Esta tática é referência para as empresas que desejam divulgar ainda mais o seu negócio e impulsionar as vendas.
Se você está se perguntando se vale a pena investir nisso nesse momento, a Inout Digital afirma que sim e apresenta 6 motivos para comprovar o porquê.
Motivos para investir em mídia paga na sua empresa
A mídia paga garante que sua marca seja vista em qualquer canto do mundo e se destaque em relação aos concorrentes, afinal, quem é visto é lembrado.
Confira 6 motivos que vão te convencer dos benefícios de mídia paga:
Primeiro motivo: mídia paga gera maior visibilidade
Os anúncios pagos têm maior alcance porque não apenas os seguidores da página ou perfil podem visualizá-los.
Os usuários irão se deparar com seu conteúdo enquanto navegam por suas redes sociais ou fazem buscas na internet.
Ou seja, a partir do momento que você conhece seu público-alvo e segmenta de forma adequada as campanhas, você irá alcançá-lo e gerar mais visibilidade para a sua marca.
Segundo motivo: mídia paga gera mais tráfego em sua página
Os anúncios de mídia paga possuem link e basta um clique para que o usuário seja redirecionado para sua página.
Essa ação aumenta o número de visitas e as chances do usuário efetuar uma ação, comprar um produto ou contratar um serviço, por exemplo.
Terceiro motivo: você comenda o orçamento investido em mídia paga
Investindo em mídia paga você evita desperdícios com campanhas que não trazem o resultado esperado. A qualquer momento elas podem ser pausadas ou substituídas de forma que agrade e atinja da melhor maneira possível o público-alvo.
Além disso, com pequenos investimentos é possível iniciar uma campanha e começar a ter bons resultados.
Quarto motivo: os resultados de mídia paga podem ser mensurados
Por ser tudo online e ter diversas ferramentas sempre na palma das nossas mãos, é possível mensurar detalhadamente os resultados da mídia paga, fazer testes com pequenos investimentos para verificar qual obteve o melhor resultado, antes de alocar novos recursos.
Além disso, é possível fazer campanhas simultâneas e analisá-las separadamente, que mostram se os clientes clicaram no link, visitaram o site, escolheram algum produto ou serviço, e muito mais.
Quinto motivo: existem diversos formatos de mídia paga
Há diversas opções para quem pretende investir em mídia paga. Confira algumas delas:
- As redes sociais ajudam na fidelização do cliente;
- Os links patrocinados inseridos nas páginas de buscas geram destaque para o seu site;
- O remarketing faz com que o anúncio apareça novamente para que o consumidor, relembre da marca e possivelmente efetue uma ação.
Sexto motivo: mídia paga fidelizam os clientes
Hoje em dia, a maioria das pessoas está presente nas redes sociais e o fato das empresas estarem onde seus clientes estão faz com que eles sintam-se mais próximos das marcas com as quais se identificam.
Esse espaço é ideal para a fidelização dos clientes, que surge a partir da interação.
Gostou do conteúdo com as 6 principais razões para investir em mídia paga?
Após ler o conteúdo de hoje, você conheceu um pouco mais sobre mídia paga e alguns motivos para te convencer a investir nesse modelo de divulgação digital e com excelente alcance.
Mas lembre-se que é essencial conhecer a fundo o seu público, pois só assim conseguirá determinar com maior chance de acerto onde investir e o que funciona para conquistá-los.
Se ainda restou alguma dúvida, tenha interesse em aplicar a mídia paga no seu negócio ou ainda não esteja convencido que isso é vantajoso, entre em contato com a gente e agende uma visita acompanhada de um saboroso cafezinho.
Para estar sempre antenado a esta e outras informações sobre o investimento no digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar também as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn).
Esperamos que tenha gostado da leitura e que nossas informações sejam úteis para o seu negócio e para garantir o sucesso das suas estratégias.
Depois desse aprendizado, não esqueça de deixar a sua opinião. Mas e aí, não são excelentes razões para fazer este investimento?
Bora colocar cada uma delas em prática, quem perde tempo, perde dinheiro e, consequentemente, clientes! Comece agora mesmo e aguarde os melhores resultados…
Nos vemos em breve!