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Mídia paga: as melhores táticas e otimizações para os seus anúncios

Por Inout Digital / 20 de outubro de 2021 1 de dezembro de 2021

Índice

  • Principais motivos para investir em mídia paga
  • Como fazer mídia paga
    • Mídia paga e Inbound Marketing
  • Formatos de mídia paga
    • Links patrocinados (PPC ou Pay Per Click)
    • Remarketing
    • Anúncios em redes sociais (Social Ads)
    • Anúncios nativos (Native Ads)
  • Mitos sobre investimentos em mídia paga
  • Gostou do conteúdo sobre as melhores táticas e otimizações para seus anúncios de mídia paga?
Mídia paga: as melhores táticas e otimizações para os seus anúncios

Nos dias de hoje, é possível afirmar que a mídia paga tem se tornado uma estratégia frequente das empresas dentro do Inbound Marketing. Um dos principais objetivos é alcançar o público pretendido.

Quando essas ações são realizadas de maneira correta e adequada, levando em conta a persona e o estágio do funil de vendas, o impacto é significativo na aceleração dos resultados.

Se tudo o que envolve mídia paga ainda é novidade ou um mistério para você, e deseja compreender qual a melhor maneira de utilizar os diferentes canais disponíveis na estratégia da sua empresa, continue a leitura do conteúdo de hoje!

Principais motivos para investir em mídia paga

Investir em mídia paga pode ajudar sua marca a alcançar resultados eficientes com mais rapidez. Confira os principais motivos que listamos para vocês:

  1. Obter mais tráfego para seu site ou blog;
  2. Alcançar resultados de maneira mais rápida e ágil;
  3. Possibilidade de identificar e segmentar seu público;
  4. Flexibilidade de investimento;
  5. Fácil mensuração de resultados, ponto importante para descobrir quais campanhas devem ser revisadas e quais estão sendo eficientes.

Como fazer mídia paga

Para um excelente produto ser vendido, o público precisa conhecê-lo. A distribuição orgânica das plataformas não supre todas essas necessidades, afinal o volume de conteúdo é tão elevado, que literalmente excede a capacidade humana de consumi-lo inteiramente, e o baixo alcance das publicações sem nenhum investimento financeiro não ajudam nesse quesito.

Dessa maneira, a distribuição da mídia paga é uma ponte para conectar sua marca com o público correto através de conteúdo relevante, gerando audiência, pois a informação certa chega no momento certo para o usuário.

Mídia paga e Inbound Marketing

Primeiro passo: realize uma pesquisa e defina a persona da sua marca, antes de investir em qualquer tipo de mídia paga.

Use e abuse da capacidade de segmentação e diferentes maneiras de atingir públicos específicos dos canais de distribuição. Crie de acordo com as principais características da sua persona.

Após colocar a campanha no ar, mensure os resultados para entender cada vez mais sobre seu público-alvo e como ele está reagindo a seus conteúdos.

Alimente a estratégia de Marketing de Conteúdo com essas informações para refinar as publicações, conectar-se melhor com o usuário e proporcionar a máxima eficiência de cada campanha.

Formatos de mídia paga

Há vários formatos de mídia paga que estão disponíveis nos dias de hoje para anunciar de acordo com o seu objetivo. Os mais conhecidos são:

Links patrocinados (PPC ou Pay Per Click)

São os conteúdos que aparecem em destaque quando você busca por alguma palavra-chave no Google.

Remarketing

São anúncios exibidos em outros sites para quem teve contato com a sua marca anteriormente.

Anúncios em redes sociais (Social Ads)

As redes sociais são os canais online mais acessados nos dias de hoje, e onde geralmente se concentra a maior quantidade de potenciais clientes de qualquer empresa.

Investir nessas plataformas possibilita ampliar o relacionamento com esse público. 

Descubra em qual das redes sociais se concentra a maior parte do seu público-alvo e invista em mídia paga. Confira algumas das opções:

  • Facebook;
  • LinkedIn;
  • Instagram;
  • Waze;
  • Twitter;
  • Youtube.

Anúncios nativos (Native Ads)

São anúncios relacionados ao contexto da sua marca dentro de sites de notícias e conteúdo. 

Mitos sobre investimentos em mídia paga

Vamos esclarecer alguns mitos sobre o assunto para auxiliar nas decisões de investimentos mais eficientes em mídia paga:

Mito número 1: Não vale a pena investir em links patrocinados e mídia paga para obter cada vez mais tráfego;

Mito número 2: É suficiente investir em apenas uma plataforma;

Mito número 3: Não há necessidade de segmentar campanhas, afinal, quanto mais gente atingir, melhor;

Mito número 4: Mídia paga tem o mesmo efeito e alcance das postagens orgânicas;

Mito número 5: Não é necessário rastrear as URLs;

Mito número 6: Seguir os mesmos passos em todas as campanhas é sinônimo de sucesso das estratégias digitais.

Gostou do conteúdo sobre as melhores táticas e otimizações para seus anúncios de mídia paga?

Depois de ler esse conteúdo, você já deve ter notado a importância da mídia paga, afinal essa estratégia apresenta diversos benefícios para acelerar os resultados da sua marca. 

Realize um planejamento das ações; entenda completamente qual é o seu objetivo e qual a melhor maneira de atingi-lo para seu objetivo; estude e entenda bem quem é o seu público-alvo; teste e otimize campanhas; avalie o desempenho e o retorno do investimento. 

Se você precisa de resultados a curto prazo, investir em mídia paga será necessário. Porém, realize ações com o apoio do Inbound Marketing, construindo conteúdos para cada etapa da jornada de compra.

Se restou alguma dúvida, agende uma visita com o nosso pessoal acompanhada de um cafezinho.

Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.

Esperamos que tenha gostado da leitura.Bora investir em mídia paga? Não sabe como? Entre em contato com a gente que podemos te ajudar!

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