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nescau ou achocolatado? o que o marketing tem a ver com isso?

Por Inout Digital / 4 de julho de 2018 1 de agosto de 2019

Índice

  • Marketing na construção de marcas
    • Vamos citar aqui 4 pontos que você deve seguir. 
    • 1 – Tenha uma boa identidade visual:
    • 2 – Seja diferente:
    • 3 – Seja presente:
    • 4 – Meça suas ações:

Marketing na construção de marcas

Com certeza você já trocou o nome de alguns produtos pelo nome de alguma marca famosa, não é mesmo? Você acha que isso acontece por conta do acaso ou por uma estratégia de marketing bem definida? Um dos motivos é pela quantidade de vezes você teve contato com determinada marca. Por exemplo: se falarmos de achocolatado qual é a primeira marca que lhe vem a mente? Talvez você possa responder “Nescau ou Toddy”, correto? Agora pare e pense quantas vezes você já teve um contato com alguma dessas marcas.
O processo de construção de uma marca está interligado ao marketing em um termo chamado “Branding”, que nada mais é do que um conjunto de ações feitas em prol de um único objetivo, ser lembrado e reconhecido por algum motivo pelo consumidor final no momento da decisão de compra.
Já parou para pensar que todas as vezes que o seu potencial cliente decide comprar algum produto oferecido pela sua empresa ele pensa em várias marcas até decidir comprar de você? Já parou para pensar o motivo pelo qual ele decide comprar na sua loja e não em outras? Isso se deve ao trabalho de reforço da sua marca.
Nos chama a atenção uma matéria da revista Super Interessante “Ao aos 60 anos de idade, você terá visto uma quantidade gigantesca de anúncios. Para ser mais exato, 2 milhões. São 90 propagandas por dia, todos os dias”. Se destacar no meio dessas propagandas diárias que estão a todo momento tomando espaço na mente do consumidor é um diferencial que você deve ter para ser lembrado no momento em que ele decidir comprar. Mas afinal de contas, como você pode se destacar,  o que é necessário fazer para ser lembrado?
Para que todo o seu trabalho de Branding seja bem feito você precisa entender que o foco de tudo isso são pessoas, são elas que serão “Advogados da marca” com o passar do tempo. Elas farão o papel de influenciadores, portanto conhecer bem o público com que você irá se comunicar é um dos principais pontos. Entender a linguagem, suas necessidades, sonhos, comportamentos, são pontos essenciais para iniciar qualquer estratégia de marketing.

Vamos citar aqui 4 pontos que você deve seguir. 

1 – Tenha uma boa identidade visual:

Ninguém vai entender a mensagem que você quer passar se o seu primeiro contato com o consumidor não for claro. Quando falamos em primeiro contato nos referimos a identidade visual da sua marca. Um logotipo bem estruturado, materiais gráficos com mensagens claras e bem desenvolvidas ajudam a sua audiência criar uma boa percepção sobre a sua marca.


2 – Seja diferente:

Para se destacar na disputa pela mente do consumidor é importante você não ser apenas mais um no seu segmento. Faça uma pesquisa na sua concorrência e observe o que ela faz. Como você poderia ser diferente em relação a ela? Os consumidores estão cansados de mesmice; ser autêntico e exclusivo com certeza irá tornar a sua empresa diferente,  muito mais atrativa e simpática aos olhos do cliente.

3 – Seja presente:

Depois de você definir sua identidade visual, entender como pode ser diferente em relação ao concorrente, está na hora de começar aparecer, ganhar presença, comprar mídias para ganhar visibilidade. Fazer uso de ações promocionais, ações publicitárias com objetivo de reforço de marca são ações válidas no processo de uma construção saudável na imagem do seu negócio. Fazer uso do Marketing Digital tem sido a opção de muitas empresas por oferecer menores custos em comparação às mídias tradicionais.

4 – Meça suas ações:

É importante analisar as ações e medir os resultados de impacto obtidos através das suas campanhas. A vantagem do Marketing Digital é a sua alta capacidade de análise, podendo assim alocar os seus investimentos com mais eficiência. O Facebook permite que você além de definir o seu público saiba quanto você está pagando a cada mil exibições de um anúncio, isso te mostra o quanto você pode investir para obter o resultado esperado. Muito bom, não é mesmo?
Todos esse passos mostrarão uma marca forte e que não está no mercado para ser apenas mais uma. Se você entendeu mas não sabe por onde começar, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar a criar uma marca de sucesso e posicioná-la no mercado. Nosso objetivo é que além de ser mais uma empresa no mercado, você se torne referência no segmento em que atua.
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