Transformação digital é um conceito muito empregado no período da Indústria 4.0. Neste cenário, a web se tornou aliada indispensável, não só de grandes corporações, como também para impulsionar pequenas e médias empresas, principalmente no período pós-pandemia.
Segundo uma pesquisa nacional realizada pelo Instituto Locomotiva, em média, 50% dos entrevistados pretendem continuar comprando online, mesmo após a quarentena. Assim, quem deseja obter sucesso neste novo cenário, precisa contar com as ferramentas digitais.
Além disso, os novos hábitos do consumidor agregam diversas oportunidades para pequenas e médias empresas de otimizar investimentos e resultados em estratégias online.
Abaixo, veja alguns motivos que fazem esse meio tão atrativo e seu uso cada vez mais crescente em corporações.
Crescente número de usuários
A pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação (Cetic.br), apontou que três em cada quatro brasileiros possuem acesso à internet. Esse número equivale a cerca de 134 milhões de pessoas.
Ainda, o levantamento apresentou o aumento no uso de aplicativos como de delivery e transporte para 79% e, pela primeira vez, a conectividade em áreas rurais ultrapassou mais de 50% dos residentes.
Portanto, podemos observar o quão a internet está presente na vida das pessoas e cada vez mais sendo incorporada em rotinas e afazeres diários. Dessa forma, pequenas e médias empresas que utilizam essa ferramenta em suas estratégias, possuem maiores chances de sucesso em impactar sua audiência.
Veja, a seguir, as principais vantagens que o uso do digital pode trazer para as marcas.
Mais visibilidade, com menor investimentos
Um dos motivos do crescente uso do digital por pequenas e médias empresas no Marketing, é o custo-benefício dos investimentos.
Além da grande abrangência que o meio oferece, investir no online possui, em geral, custos mais baixos do que propagandas em mídias de massa. A internet traz, ainda, a possibilidade de criar relacionamento com o cliente, auxiliando em estratégias de branding, como por exemplo:
– Aumentar a lembrança da marca;
– Fidelizar clientes;
– Atrair novos consumidores.
E mais, campanhas digitais oferecem funcionalidades que permitem investimentos mais certeiros. Da mesma forma, as métricas fornecidas garantem a análise dos resultados e a otimização das estratégias.
Por isso, é possível aumentar as vendas e alavancar o crescimento da empresa por meio de um planejamento de Marketing Digital bem elaborado. Veja, a seguir.
O digital no crescimento da empresa
No cenário atual tecnológico, empresas com presença digital ativa, possuem mais chances de sucesso. Afinal, é preciso se adaptar para acompanhar as mudanças e novas demandas do mercado.
Para ilustrar, temos vários casos na agência de como as estratégias digitais trouxeram resultados significativos para os clientes. Por exemplo, o case do Hotel Fazenda São João que, em 8 meses, aumentou 31% em reservas.
Dessa forma, é possível perceber a importância do digital na propagação das marcas e como esse meio se tornou ferramenta fundamental para auxiliar no crescimento de pequenas e médias empresas.
Agora, quer melhorar seus resultados, por meio de estratégias digitais eficientes? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp