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Descubra como os links patrocinados podem ajudar a sua estratégia digital decolar cada vez mais.
Para muitas empresas os links patrocinados tem se tornado seu principal aliado nas vendas. Se você ainda não conhece essa estratégia ou não faz a menor ideia de como ela pode te ajudar, esse texto é exatamente para você.
Os links patrocinados surgiram em meados de 1998 criado pela empresa GoTo. Baseado no sistema de leilão de palavras-chave, ou seja, o anunciante que estivesse disposto a pagar mais pelo clique de uma palavra relevante para o seu negócio, teria seu anúncio exibido com maior frequência. Após alguns anos o Google resolve comprar a companhia e tornar os links patrocinados como sua plataforma de publicidade.
O principal objetivo dessa estratégia é gerar tráfego para os anunciantes. Aumentando a quantidade de acessos nas páginas de vendas ou institucionais das empresas através de textos atrativos.
Links Patrocinados no Google
Os links patrocinados no Google podem ser exibidos em diversos formatos e em locais diferentes. Você vai encontrá-los nos resultados de pesquisa e também na rede de sites parceiros do Google, a rede de Display. Basta fazer uma busca por determinada palavra no Google e os anunciantes logo começam a aparecer e leiloar com o Google pelo seu clique. Quem estiver disposto a pagar mais ganha o leilão e aparece nos primeiros resultados.
Rede de Pesquisa do Google
Perceba que ao procurar pelo termo “marketing digital em piracicaba” são exibidos diversos anúncios para que o consumidor tenha liberdade de escolher ao que mais lhe agrada. Uma boa estratégia de links patrocinados tem como objetivo criar um texto relevante e suficientemente bom para que receba um clique potencial.
Rede de Display do Google
Apesar de conter imagens, esse anúncio também pode ser considerado um link patrocinado, pois, deixa claro através do banner qual ação a empresa deseja que o usuário realize. Este formato de anúncio é muito comum em sites parceiros do Google. Aposto que você já deve ter se deparado com anúncios inseridos no meio de artigos.
Native Ads
Native advertising, em português, “anúncios nativos”, é um formato de anúncio que se enquadra na categoria de links patrocinados. São criados para serem exibidos de forma sútil e despretensiosamente, a fim de entregar uma publicidade que seja mais próxima daquilo que o usuário está engajado na página de navegação ou de acordo com os conteúdos que eles já tenham se engajado.
Como são realizadas as cobranças dos links patrocinados?
- Custo por clique: o anunciante só paga mediante a um clique do usuário.
- Custo por mil impressões: o anunciante paga apenas quando o anúncio foi exibido mil vezes.
- Custo por visualização: o anunciante paga quando houver uma visualização no anúncio.
- Custo por ação: o anunciante paga quando houver uma ação no site.
Existem muitas vantagens de exibir anúncios com links patrocinados, confira algumas:
- Paga apenas quando o anunciante clicar;
- Exposição da marca;
- Segmentação por interesse;
- Controle de gastos;
- Relatórios simples;
- Potencial de cliques;
- Vendas rápidas;
Conheça quais são as plataformas mais utilizadas pelos anunciantes:
- Google Ads
- Facebook Ads
- Linkedin Ads
- Taboola
Agora que você conhece um pouco sobre os Links Patrocinados que tal investir nas plataformas que mais agregam anunciantes por todo o mundo? O marketing digital pode trazer resultados extraordinários para o seu negócio. Não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo pelo