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Atualmente, adequar o Marketing de sua empresa ao formato que o consumidor reage de forma positiva é essencial. E dentro disso, é preciso criar ferramentas de atração que permitam ampliar a comunicação e trazer potenciais clientes ao seu negócio.
Uma dessas ferramentas é o site de sua empresa. Descubra como o uso do site pode ser uma excelente forma de atração de novos clientes:
Marketing de Atração
A intenção das ferramentas de atração, obviamente, é atrair clientes novos. No entanto, para que isso seja possível, não basta mais que uma empresa invista em Marketing tradicional, aquele que muitas vezes não conhece o público em potencial e se torna invasivo. Isso já deixou de ser eficaz, por conta da mudança de comportamento e reação do consumidor.
Assim, as ferramentas de atração precisam ser voltadas ao cliente em potencial de maneira certeira, oportuna e com estratégia. E uma das principais formas de montar essa estratégia é com o uso do site.
Site como ferramenta de atração
Quando se fala em site, não estamos falando em formatações antigas e superadas, mas em uma plataforma otimizada e intuitiva, que consegue ser responsável por apresentar sua empresa no meio digital.
Essa apresentação é indispensável na Era Digital em que se vive, pois o site é o cartão de visitas de sua empresa, é o primeiro contato que o cliente em potencial faz com seu negócio e você precisa aproveitar esse contato para transmitir informações relevantes, organizadas e direcionadas e realizar a captação do contato do cliente, o que é fundamental.
Captação do contato do cliente
Quando um potencial cliente entra em seu site, se depara com as principais informações do negócio pelo qual está buscando. Mas para garantir que você tenha mais chances de converter esse cliente potencial em vendas, se utiliza a captação de contato.
Essa é uma das estratégias de Marketing Digital, onde o cliente entra no site e é convidado a registrar seu contato, como:
– E-mail;
– Nome;
– Telefone.
A partir disso, você adquire uma ampla lista de prospecção de cliente e consegue direcionar outras estratégias de Marketing.
Tipos de sites
Tipos de site que sua empresa pode utilizar são variados, a depender do tipo de negócio. É possível criar sites institucionais, onde seu negócio é apresentado, como citado acima, mas também sites de lojas virtuais para que a venda já seja possível de forma online, sem necessidade de o cliente realizar outro passo.
Tudo isso precisa ser realizado de acordo com as configurações necessárias do seu negócio e das boas práticas do Google, pois o Marketing Digital envolve uma série de questões personalizáveis e que são analisadas para cada negócio.
Dessa forma, o uso do site como ferramenta de atração para prospectar o maior número possível de clientes novos é indispensável e essencial para o desenvolvimento de sua empresa.
Ficou com alguma dúvida ou quer saber como ter um site eficiente? Entre em contato conosco agora mesmo e fique por dentro do que há de mais atual e eficiente em Marketing Digital!