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Os erros de SEO que você deve evitar

Por Inout Digital / 13 de outubro de 2021 1 de dezembro de 2021

Índice

  • 15 principais erros de SEO que você deve evitar em sua estratégia digital:
    • 1. Publicar conteúdo de baixa qualidade ou relevância
    • 2. Ignorar o planejamento de palavras-chave previamente realizado
    • 3. Usar palavras-chave em excesso em um mesmo conteúdo
    • 4. Subestimar a meta-description
    • 5. Esquecer da title tag
    • 6. Não usar heading tags
    • 7. Desprezar a linkagem interna
    • 8. Usar termos pertinentes para a linkagem
    • 9. Desconsiderar a experiência mobile
    • 10. Possuir um site lento demais
    • 11. Não dar credibilidade às pesquisas por voz
    • 12. Desmerecer o Search Console
    • 13. Não utilizar imagens
    • 14. Menosprezar o uso do Google Meu Negócio
    • 15. Não investir em redes sociais
  • Gostou do conteúdo sobre os 15 principais erros de SEO?
Os erros de SEO que você deve evitar
SEO (search engine optimization) minimal flat logo with magnifying glass, arrow and cursor symbol. multi color design.

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization) são as estratégias mais cobiçadas do Marketing Digital. Afinal, pesquisar em sites de buscas já se tornou um comportamento integrado ao processo de compra da maioria dos clientes.

Dessa maneira, é natural que as marcas busquem aparecer no site mais utilizado no mercado, o Google, na hora que as pessoas pesquisam por assuntos relacionados a seus produtos ou serviços.

Porém é preciso de muita dedicação e atenção para evitar os erros de SEO, não ferir as diretrizes do buscador, e ao mesmo tempo gerar conteúdos orgânicos de qualidade e estimular outros sites a fazerem links para o seu.

Por isso, selecionamos os 15 principais erros de SEO que você deve evitar. Acompanhe!

15 principais erros de SEO que você deve evitar em sua estratégia digital:

Os erros de SEO são responsáveis pelo fracasso de muitas estratégias digitais. 

Para te auxiliar a obter sucesso nessa missão tão importante para as empresas nos dias de hoje, confira a nossa lista com os 15 principais erros e descubra se você está cometendo algum deles:

1. Publicar conteúdo de baixa qualidade ou relevância

Priorize os materiais relevantes, que realmente tenham a intenção de informar ou educar o público.

2. Ignorar o planejamento de palavras-chave previamente realizado

É essencial entender os termos que seus clientes em potencial utilizam para pesquisar sobre assuntos relacionados aos seus produtos e serviços.

Além disso, existem diversas ferramentas de planejamento de palavras-chave para auxiliar na escolha.

3. Usar palavras-chave em excesso em um mesmo conteúdo

Os conteúdos devem conter uma linguagem natural e fluida, substitua as repetições desnecessárias de termos por sinônimos.

4. Subestimar a meta-description

Quando o usuário realiza uma busca no Google, caso a sua meta-description possua algum termo correspondente ao que foi digitado por ele, a expressão fica em negrito, chamando ainda mais a atenção e afetando positivamente o número de visitas em suas páginas.

5. Esquecer da title tag

Jamais deixe em branco, opte por um título chamativo e que contenha a palavra-chave planejada para aquele conteúdo.

6. Não usar heading tags

As heading tags (h1, h2, h3, h4, h5 e h6) devem ser usadas para estruturar melhor o conteúdo para os usuários. Além disso, esses elementos contribuem para um melhor panorama da hierarquia das informações.

Utilize apenas uma h1, já que ela predomina sobre as demais.

7. Desprezar a linkagem interna

Não perca nenhuma oportunidade de incluir links no seu site, direcionados para as suas próprias páginas, assim o usuário pode navegar e conhecer ainda mais detalhes sobre sua empresa, gerando visibilidade e credibilidade.

Mas lembre-se de não exagerar, pois links em excesso podem ser considerados como spam e prejudicar o seu rankeamento nas páginas de busca. 

8. Usar termos pertinentes para a linkagem

Opte por inserir os links em palavras pertinentes, que transmitem exatamente a mesma ideia da página para a qual os usuários serão redirecionados. 

9. Desconsiderar a experiência mobile

SEO também diz respeito ao desempenho do seu site quando os usuários o visitam através de aparelhos celulares. 

10. Possuir um site lento demais

Um site que demora muito para carregar gera frustração e pode fazer com que o usuário decida abandonar a página.

11. Não dar credibilidade às pesquisas por voz

O volume de pesquisas por voz está crescendo e não pode ser ignorado.

As consultas faladas costumam ser em forma de perguntas, para se posicionar bem em ambas as categorias, inclua textos na forma de resposta em seus conteúdos.

12. Desmerecer o Search Console

O Search Console é uma ferramenta poderosíssima, que fornece informações valiosas sobre a situação do seu site diante das buscas do Google. Configure-o e consulte seus relatórios regularmente.

13. Não utilizar imagens

As imagens também exercem uma função relevante para o SEO.

Elas deixam o conteúdo mais rico, favorecendo a boa experiência do usuário e auxiliando na compreensão. 

É importante preencher o parâmetro alt text para que os mecanismos de busca compreendam o que as figuras representam.

14. Menosprezar o uso do Google Meu Negócio

Inclua informações sobre a sua empresa no Google Meu Negócio. Essa é uma excelente prática para aumentar as chances da sua marca aparecer nas buscas de pessoas próximas.

15. Não investir em redes sociais

É um erro pensar que as redes sociais não influenciam no posicionamento da marca, afinal com o aumento da exposição, a quantidade de pesquisas no Google citando diretamente o nome da empresa tende a crescer. 

Gostou do conteúdo sobre os 15 principais erros de SEO?

Depois de ler esse conteúdo, você já deve ter notado a importância de investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

Evitando esses erros de SEO, você certamente terá um bom posicionamento, com chegada de novos leads e novas oportunidades de negócio.

Se restou alguma dúvida, agende uma visita com o nosso pessoal acompanhada de um cafezinho.

Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.

Esperamos que tenha gostado da leitura.Bora aplicar técnicas de SEO nos conteúdos da sua empresa?

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