Por que devo usar fanpage e não perfil?
Uma dúvida comum de muitos que não sabem anunciar seus produtos na internet é: tenho um perfil e uma fanpage, mas afinal de contas qual é o certo? Já me deparei muitas vezes com pessoas que fazem uso da sua marca em um perfil pessoal, isso é extremamente proibido pela política de publicidade do facebook.
Já cheguei ouvir de tudo, desde pessoas dizendo que o facebook faz isso porque ele quer “tirar” dinheiro das empresas, extorquir até que ele prefere o perfil porque ele consegue marcar pessoas. Na verdade o que muitas pessoas não fazem sabem é que a fanpage oferece funcionalidades que o perfil nunca poderá te oferecer como um negócio. Vamos a algumas delas:
1 – Publicidade no Facebook é permitida apenas para páginas, os perfis foram feitos para criar amigos e não clientes. Página é destinada única e exclusivamente para criar um relacionamento com sua base de fãs.
2 – Base de fãs é ilimitada, ou seja, não tem limite quanto a quantidade de pessoas que podem curtir sua página. Perfil você sempre estará limitado em cinco mil amigos, pode criar dez perfis, terá muito mais trabalho para gerenciar todos eles do que uma única página.
3 – Facebook Insights, uma ferramenta gratuita onde você pode analisar todas as informações referentes ao público, é possível saber como eles reagem em relação a sua marca, o que eles falam de você, quais os melhores horários para se comunicar com eles e etc. Informações relevantes para entender como você tem trabalhado e como pode melhorar.
4 – Facebook Ads é mais uma ferramenta de anúncios para os usuários da fanpage. Com ele você consegue entregar os conteúdos de acordo com um orçamento pré-determinado de uma campanha, sabendo qual alcance potencial de pessoas e ainda consegue segmentar os conteúdos por dados demográficos, interesses e muitas outras possibilidades, tudo isso para que os resultados sejam mais satisfatórios.
Exemplo: anúncio da Lacta.
Deu pra perceber as diferenças e o quanto a sua página pode trazer melhores resultados em relação ao posicionamento da sua marca do que um simples perfil? Se trabalhar com perfil para sua marca fosse a melhor opção pode apostar que o facebook jamais ofereceria uma ferramenta como essa para os seus usuários. Se você ainda não converteu seu perfil em página, faça logo antes que receba este aviso.
As pessoas costumam ter dor no coração ao começar uma página do zero e ter que construir uma visibilidade que antes tinha ao utilizar o seu perfil. Tenha calma, o facebook é tão caridoso que ele não vai deixar você sofrer neste sentido. Caso você já tenha um perfil com uma base de amigos você pode transformá-lo em página em apenas alguns instantes. Seus amigos se transformarão em fãs e você não corre mais perigo de perder todas as informações.
Clique aqui para iniciar a conversão