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Afinal, site é necessário ou não?
Se você é um empreendedor que reluta em investir seu dinheiro para criar um site para sua empresa, pare e repense suas estratégias. Por que eu falo isso? Segundo pesquisas, mais de 90% dos consumidores realizam pesquisas na internet antes de realizarem uma compra.
Se você tem um negócio pequeno ou grande, independente do tamanho, sua presença na internet tem que ser marcada minimamente por um site que disponibilize suas informações sobre produto ou serviço. Se formos aqui listar alguns pontos porque você deveria ter um site em sua empresa, citaria alguns como:
Autoridade no mercado
Os consumidores tendem a pensar que empresas que possuem um site são negócios com mais credibilidade e assim acabam gerando mais confiança e autoridade para o seu público. Se você quer desenvolver um posicionamento bem sucedido precisa passar segurança para o seu cliente.
Para ser encontrado no Google
Seu negócio pode ser o melhor de todos na sua cidade, você pode ter o melhor atendimento, pode ter a melhor infra-estrutura, pode ter o melhor preço, enfim, você pode ser o melhor na sua área. Mas me diga uma coisa, caso seu potencial cliente venha passar um tempo na sua cidade e não saiba onde comer e ele resolva buscar no Google e você não tem um site. O que vai acontecer?
Mas eu já tenho uma fanpage, preciso de site?
Meu amigo, cada ferramenta com seus objetivos; como já dissemos em artigos anteriores, o Facebook tem uma proposta única e totalmente diferente de um site. Quando você quer gerar um relacionamento com seu público você faz isso através de uma ferramenta de relacionamento (fanpage), agora, se o seu objetivo for gerar mais exposição para sua marca dentro dos buscadores, deixar sua marca em evidência para potenciais clientes e para pessoas que ainda não fazem a menor noção que você existe no mercado, é necessário você estar em evidência com o seu site. porque este consumidor não estará na sua base de fãs da fanpage, mas sim procurando pelo seu produto no Google ou em qualquer outro buscador.
Quais são os tipos de páginas que existem?
Site institucional
Nesse modelo de página funciona como um porta voz da sua empresa mostrando suas principais informações, produtos, serviços, localização, missão, visão e valores.
Site interativo
Nele você consegue ter uma interação maior com o público, inserindo suas redes sociais, fotos, textos para que o público consiga ter mais interação com a página visitada.
Blog
Este formato é mais focado para empresas que priorizam gerar conteúdos sobre o seu segmento, dicas, informações, curiosidades. Devem seguir um cronograma de atualizações para que seu objetivo seja cumprido.
Onepage
A principal proposta é a rapidez, facilidade para navegar e jovialidade do layout, uma proposta para pequenas empresas que precisam ter um site para marcar a presença digital porém não optam por tê-lo como principal ferramenta de marketing digital.
O que meu site precisa ter?
Na hora de contratar um serviço para produção de um site, é necessário se atentar a alguns pontos básicos que fazem toda diferença no seu resultado.
Um bom layout
A apresentação do site é algo que conta muito para que seu cliente sinta o desejo de continuar navegando pela página, Ter um site que não tem uma boa apresentação é a mesma coisa que morar em uma casa bagunçada e esperar que sua visita se sinta confortável.
Uma boa estrutura
Estrutura de programação que faz a diferença para sua visibilidade. Se sua página não foi programada dentro dos padrões corretos você corre um grande risco de nem aparecer nas buscas do Google.
Conteúdos relevantes para os visitantes
Para que você consiga satisfazer a visita do seu cliente ao seu site você precisa ter assuntos do interesse dele, e resolver a sua necessidade. Se ele acessou o seu site em busca de informações de contato tenha sempre de forma clara essas informações. Se ele acessou o seu site em busca de fotos de produtos, cardápio, ou qualquer outra coisa, tenha isso de forma visível para que ele não se frustre e não gere pontos negativos com ele e com o Google.
Responsividade
O acesso por dispositivos móveis aumentam a cada dia, se o seu site não se adapta dentro dessas plataformas, você perde visitantes e automaticamente clientes. Ter um site que se adapta em dispositivos diferentes, é um ponto importantíssimo para ranqueamento no Google e para a experiência na página de destino do seu cliente.
Depois de tantos pontos tratados neste artigo, não espere mais para criar o seu site. Invista de maneira correta e tenha bons resultados com suas estratégias na internet. Se não sabe por onde começar, entre em contato conosco, temos uma equipe preparada para te ajudar.