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facebook: posicionamento ou venda?

By Inout Digital / 9 de June de 2017 1 de August de 2019

Posicionamento ou venda? O que devo fazer?

A diferença entre utilizar o facebook para gerar posicionamento de marca ou para realizar a captação de leads quentes (consumidores que estão em busca de seu produto).
Muito se sabe sobre facebook nos dias de hoje, porém o que poucos empreendedores sabem é que a plataforma de anúncios do facebook nem sempre é para trazer um consumidor imediato para comprar um produto. Como assim?
Caso você seja um anunciante do Facebook, já deve saber que dentro do gerenciador de anúncios estão diversos objetivos em que você escolhe qual deles será melhor para sua campanha, Lá você tem opções para gerar tráfego ao seu site, gerar envolvimento com sua marca, impulsionar publicações, gerar cadastros de pessoas, promover sua página, entre outros, cada um para um fim específico. Quando se fala em anúncios patrocinados, poucas pessoas sabem como fazer e qual o melhor tipo de investimento a se fazer. A dúvida que fica é: Que tipo de anúncio devo fazer para minha empresa?

Algumas estratégias

Estratégias voltadas para geração de leads quentes geralmente são estratégias que direcionam um Lead para uma Landing Page ou Página de Cadastros. Para que? O principal objetivo disso é fisgá-lo e obter as melhores informações sobre o seu potencial comprador. Informações como, telefone, e-mail, nome da empresa. Se você é proprietário de um comércio físico tenha em mente que esta estratégia não foi feita para o seu tipo de negócio. Anúncios deste tipo geralmente são voltados para quem realiza vendas Online. Com um tráfego de qualidade é possível gerar mais vendas online para um público ideal.
Estratégias voltadas para posicionamento de marca são estratégias que geram Mind Share (Saiba o que é). Um bom planejamento de conteúdos para sua mídia social farão com que seu potencial comprador lembre-se da sua marca em determinado momento. Portanto, se você executa ações de Marketing Digital em seu negócio, lembre-se de diferenciar as estratégias e saiba que nem sempre anúncios que funcionam para um segmento irão funcionar para o seu também.

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