Você é rápido em responder suas mensagens?
Sabe aquele cliente apressado que não tem paciência e nem tempo para esperar você responder sua caixa de mensagens? Pois é, ele pode estar prestes a procurar outra empresa. Existem pessoas que são imediatistas e precisam de uma resposta rápida. Ter um atendimento imediato hoje em dia é um diferencial de muitas empresas para ganhar um novo cliente ou fidelizar o mesmo.
Quantas vezes você já procurou uma outra empresa porque uma ou outra não atendeu sua necessidade naquele exato momento? Talvez você tenha ligado e o telefone não atendia, ou você enviou um E-mail e não obteve retorno, mas o que quero mesmo focar hoje é naquele aplicativo que você tanto faz uso mas muitas vezes esquece de olhar para checar as mensagens, o Messenger.
Tenho percebido que muitas empresas fazem anúncios/posts patrocinados mas não dão o devido atendimento ao consumidor interessado. Se você faz isso, comece a repensar a sua estratégia. Se a intenção de um anúncio é atrair, jamais deve deixar de dar o devido atendimento para o seu potencial cliente.
Dica básica do que fazer:
1. Crie um protocolo de atendimento.
Desenvolver uma resposta padrão para o seu público é necessário para um primeiro contato. Pode ser que você não resolva a dor dele naquele exato momento, porém estará dando a atenção inicial para pelo menos fazê-lo esperar uma resposta concreta.
Se tem dúvidas sobre como criar uma resposta automática para sua página, segue um passo a passo:
Passo 1: Entre no Facebook e clique botão Menu e escolha a página que deseja realizar a configuração.
Passo 2: Acesse a aba configurações.
Passo 3: Ao seu lado esquerdo, na barra de opções, clique em mensagens.
Passo 4: Selecione a opção “Ativar respostas instantâneas” e escreva a mensagem que deseja enviar automaticamente para as pessoas que entrarem em contato com você. Adicione também uma personalização com o nome da pessoa e salve essas configurações.
Nunca faça um cliente ficar esperando pois existem pessoas que além de desistirem do seu negócio vão acabar falando mal de você. Dê sempre prioridade para atender alguém que está interessado em adquirir aquilo que você está oferecendo. Uma pessoa insatisfeita pode levar muitas a também ficarem, uma pessoa satisfeita tem o mesmo poder de influência. Lembre-se disso.