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Aprenda os principais termos do Marketing Digital

Deixe um comentário / Por Inout Digital / 3 de fevereiro de 2020 3 de fevereiro de 2020

Índice

  • Conheça 10 dos principais termos do Marketing Digital.
    • CTA (Call To Action)
    • Lead
    • CPM (Custo por Mil)
    • CPA (Custo por Aquisição/Ação)
    • CTR (Taxa de Cliques)
    • SEO (Search Engine Optimization)
    • KPI (Indicador Chave de Desempenho)
    • CPC (Custo por Clique)
    • Engajamento
    • Remarketing

Conheça 10 dos principais termos do Marketing Digital.

 

Cada vez mais, empreendedores utilizam estratégias de marketing digital em seus negócios, mas nem todos sabem os significados dos termos utilizados. Talvez você esteja lendo esse post porque se identificou com essa realidade. Fique tranquilo, porque hoje você irá aprender de uma vez por todas o significado de cada palavra e passará a ter muito mais clareza e confiança em suas estratégias.

 

CTA (Call To Action)

Call to Action ou “Chamada para Ação” traduzido para o português, se trata de uma estratégia utilizada em peças publicitárias com o objetivo de convidar o usuário a realizar uma ação desejada. Por exemplo: um botão no E-mail Marketing com a seguinte escrita “clique aqui”, ou “compre agora” nas lojas virtuais.

Lead

Quando o usuário deixa de ser apenas um mero visitante do seu site e passa a demonstrar interesse em seu produto ou serviço, preenchendo um formulário, entrando em contato através do WhatsApp ou através de qualquer outro meio que seja possível captar os dados desse visitante. Para facilitar a captura desse lead existem diversas formas de otimizar essa estratégia. Podemos acompanhar esse Lead em toda sua jornada de compras, desde o primeiro contato dele com a marca até a efetivação de uma compra.

CPM (Custo por Mil)

Métrica utilizada em mídia paga, o Custo por Mil significa o valor cobrado pela plataforma de anúncios (facebook, google, LinkedIn e etc…) a cada mil exibições do seu anúncio. Uma forma de cobrança muito utilizada nas estratégias de marketing digital. Neste caso, você determina que a plataforma cobre de você apenas quando isso se concretizar.

CPA (Custo por Aquisição/Ação)

Uma métrica que apresenta o valor cobrado pela ação desejada, ou seja, se o seu objetivo com o anúncio for a venda de algum produto e você teve um gasto de R$ 20,00 com a sua campanha para finalizar a venda, o seu custo por ação/aquisição terá sido de R$ 20,00. A fórmula é simples, divida o valor gasto (custo) pela quantidade de ações/aquisições realizadas através da sua campanha.

CTR (Taxa de Cliques)

Imagine que seu anúncio foi exibido para 100.000 pessoas ao longo de uma semana, e que o mesmo obteve 1.000 cliques ao longo desse mesmo período, a fórmula usada para descobrir a CTR do seu anúncio é simples, divida o número de cliques pelo número de exibições e multiplique o resultado por 100, a sua CTR nesse caso seria 1%.

SEO (Search Engine Optimization)

Otimização de páginas para buscadores como google, yahoo, entre outros. A estratégia de SEO visa trabalhar na configuração das páginas, para que no momento em que o usuário fizer uma busca por determinada palavra encontre com mais facilidade o site do seu negócio.

KPI (Indicador Chave de Desempenho)

O KPI serve para indicar o desempenho das suas campanhas. Dessa forma, por meio dos resultados apontados nos KPIs, é possível quantificar o desempenho dos anúncios. Em todas as campanhas de marketing digital você deverá basear seus resultados observando essa métrica fundamental.

CPC (Custo por Clique)

Utilizada com frequência nas campanhas de Google Ads, o CPC é uma outra forma de cobrança dos seus anúncios, onde seu anúncio será cobrado apenas quando cliques. Por exemplo: sua campanha de marketing digital está no ar a 3 dias, gastou R$ 20,00 e teve 20 cliques, seu custo por clique foi de R$ 1,00.

Engajamento

Toda vez que um usuário realiza qualquer ação em seu conteúdo, dizemos que ele se engajou com aquilo, ou seja. Engajamento é o termômetro da interação do usuário com a marca. Quando há muita interação, podemos dizer que o engajamento da audiência com a marca é alto.

Remarketing

Extremamente utilizado nos dias de hoje, o remarketing “persegue” as pessoas que já tiveram um primeiro contato com a sua marca. Por exemplo: você acessa a página de algum produto e logo depois começam a aparecer várias publicidades do mesmo produto em diferentes plataformas. Este é um sinal de que você está sendo perseguido pelo remarketing.

 

Agora que você aprendeu o que significa cada um desses termos citados acima, é hora de colocá-los em prática. Caso ainda sinta dificuldades em estruturar suas estratégias e fazê-las da maneira correta, entre em contato conosco agora mesmo pelo nosso WhatsApp. Estamos dispostos à ajudá-los.

 

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