Recentemente, o tráfego pago é uma das áreas que mais tem crescido dentro do marketing digital.
E quem investe em tráfego pago com certeza está esperando um retorno, então vamos esclarecer algumas dúvidas e citar os maiores mitos relacionados ao assunto para você ter novos insights e decisões objetivas.
Bora ter uma gestão de mídia mais eficiente? Se liga nesse conteúdo!
Primeiramente, o que é o tráfego pago?
De forma bem direta, o tráfego pago é uma forma de atrair pessoas através de anúncios no universo digital.
Mas vale ressaltar que é necessário uma série de análises e testes, em diferentes ferramentas para realmente entender onde o público-alvo está e quais ações são necessárias para conversar com ele.
Agora vamos lá: quais são os 5 principais mitos sobre tráfego pago?
Certo, agora vamos ao que interessa. Se você está envolvido(a) com anúncios online, certamente já escutou muitos mitos que envolvem a gestão de tráfego pago.
Por isso, continue a leitura e confira os 5 principais:
1. Não vale a pena investir em tráfego pago
Se você não investir em tráfego pago, estará perdendo a oportunidade de estar presente em lugares que seu público-alvo está, e que certamente seu concorrente já mostra as caras.
O fato é: estar em evidência em mecanismos de busca e redes sociais é essencial para aumentar suas vendas.
Ou seja, essa é a forma mais eficaz de atrair rapidamente o consumidor até seu negócio.
2. Não vale a pena contratar um profissional de tráfego pago
Gerir anúncios não é só colocar dinheiro na ferramenta e esperar milagres. Por isso existem profissionais da área, é necessário estar atento a diversos cenários, que variam de acordo com o segmento de negócio, público alvo e até a plataforma utilizada.
Além disso, eles são responsáveis por testar, analisar e investir corretamente o dinheiro nas ferramentas, garantindo que eles convertam mais.
3. É suficiente estar presente em apenas uma plataforma
Outro mito muito comum do tráfego pago é o de que investir apenas em um canal é o suficiente. O essencial é investir nas redes sociais que o público-alvo esteja presente!
Dessa forma, você atrai seu público em todos locais e também se mostra como referência no assunto.
4. Não vale a pena segmentar campanha
Se o que você vende possui delimitação geográfica, (por exemplo: não pode ser entregue ao consumidor a partir de certa distância), ou em relação a idade, sexo, hábitos, você precisa criar segmentações.
Afinal, vale mais uma quantidade menor de leads qualificados do que um grande volume de pessoas que não se interessam pelo que você oferece.
5. Não vale a pena investir em imagens
Afinal, as imagens atraem atenção e tornam a experiência de leitura mais agradável, com pausas para respiro em mudanças de assunto.
Ou seja, ao se tratar de tráfego pago, trabalhar com imagens é a chance de tornar os anúncios mais atrativos possíveis.
Gostou do conteúdo sobre os 5 maiores mitos do tráfego pago?
Ao longo do conteúdo, você conferiu quais são os principais mitos sobre tráfego pago e como vale a pena investir corretamente nessa estratégia.
Se precisar do auxílio de profissionais capacitados em tudo o que envolve marketing digital para desmistificar essas e outras questões, conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!
Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok, YouTube e LinkedIn) e blog.
Não vá embora sem deixar sua opinião sobre o tema nos comentários, dividindo suas expectativas, dúvidas e experiências com a gente.
E ah, até o próximo mês!