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você sabe o que é branding?

By Inout Digital / 7 de August de 2017 1 de August de 2019

Índice

  • Você sabe o que é Branding?
    • Tenha uma boa identidade visual.
    • As pessoas não compram o que você vende, mas sim porque é VOCÊ quem vende.
    • Sua marca precisa ser autêntica e relevante.
    • Demonstre seu conhecimento e gere credibilidade

Você sabe o que é Branding?

 

Você tem uma marca e deseja que ela seja lembrada por alguém em determinado momento. Fazer sua marca se destacar em algum momento na mente do seu consumidor, é Branding. Todo trabalho realizado para tornar a sua marca mais conhecida mais requisitada no pensamento do seu P.A. Todas as ações de Marketing da empresa devem ser voltadas ao Branding.

 

Quando se fala em Branding estamos falando de uma marca que conseguiu de alguma forma passar sua mensagem de forma bem objetiva e clara. Como profissional de Marketing vejo muitas empresas perdidas na hora de passar a real mensagem que sua marca deseja. Aqui vão algumas dicas para começar uma boa estratégia de posicionamento de marca.

 

Tenha uma boa identidade visual.

Sua identidade visual fala muito por você e pelo seu produto. Não adianta querer vender “X” se sua empresa não consegue passar essa ideia através de seu logotipo. Ele é o responsável pela comunicação em primeiro momento com a sua marca. Uma boa identidade visual se comunica através de forma, cores, fonte e afins.

As pessoas não compram o que você vende, mas sim porque é VOCÊ quem vende.

Outro ponto importante para conseguir se destacar na mente e coração do seu consumidor é transmitir sentimentos para ele. Pesquisas apontam que pessoas não compram apenas porque querem ou precisam de determinados produtos de alguma empresa, mas sim pela experiência de compra que elas tiveram ao comprar pela primeira vez. Despertar um sentimento bom em seu consumidor é garantir o retorno dele e a sua fidelidade.

 

Sua marca precisa ser autêntica e relevante.

Não estou dizendo apenas que sua marca precisa ser diferente no produto, ela precisa ser diferente em todos os setores da empresa, desde o atendimento até a entrega. Ser diferente do seu concorrente irá fazer com que seu consumidor note você com outros olhos. Não basta apenas vender o produto, você precisa ser relevante no seu segmento de forma a mudar a vida das pessoas ao pensarem no seu produto.


Demonstre seu conhecimento e gere credibilidade

Um detalhe importante que não deve passar desapercebido na hora de iniciar os trabalhos com sua marca. Vivemos em uma era de grande concorrência, qualquer segmento que você opta a empreender certamente terá diversos concorrentes. As pessoas costumam comprar com quem mais entende do assunto. Desenvolva estratégias que mostrem que você não quer apenas vender o seu produto mas sim informar o seu consumidor sobre ele, mostrar o quanto seu produto é melhor e o quanto você conhece sobre aquilo que quer vender.

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