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Temos certeza que você está ansioso para colocar em prática as estratégias digitais de performance em seu negócio e ampliar as vendas, não é mesmo?
Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te auxiliar a otimizar o funil de vendas desenvolvido para a sua marca.
Leia o conteúdo de hoje e confira!
Dicas para otimizar o funil de vendas da sua marca
Depois de ler nosso conteúdo sobre tudo o que você precisava saber sobre funil de vendas, entender quais são as etapas e o ideal a ser feito em cada uma delas, confira as 10 dicas que separamos para otimizar ainda mais todo esse processo:
Realize uma pesquisa de mercado
Para otimizar o funil de vendas é essencial compreender com detalhes quais são as reais demandas do consumidor e conhecer como a concorrência se organiza para atendê-las.
Lembre-se que não adianta copiar um modelo de pesquisa de mercado previamente estabelecido, utilize-o apenas para estudar as formas como os concorrentes têm lidado com questões similares e adapte para exaltar as características exclusivas dos produtos e serviços oferecidos pela sua marca.
Realize testes A/B para otimizar o funil de vendas
No marketing não existe fórmula mágica que se encaixa perfeitamente em todas as marcas. O trabalho é exclusivo e deve ser orientado pela tentativa e erro para encontrar o que dá mais certo em cada contexto.
Mas lembre-se que o tipo de teste utilizado também vai depender da sua estratégia.
Por exemplo, se seu objetivo é nutrir sua base de leads através do e-mail marketing, você pode trocar os assuntos das mensagens enviadas e avaliar qual irá obter a maior taxa de abertura.
Analise os resultados
Esse passo é essencial para garantir o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital, afinal, ela só será eficiente se estiver completamente alinhada às expectativas reais do seu público-alvo.
Analisar as métricas e experimentar hipóteses para são ações essenciais para melhorar as campanhas colocadas em prática.
Envie conteúdos de qualidade aos seus leads
O relacionamento com o usuário se tornou muito importante, por isso é essencial nutrir o lead com conteúdos de qualidade constantemente.
Essas ações fortalecem a possibilidade de vender novamente para a mesma pessoa, ou seja, você garante que a marca permanecerá na mente dos clientes, se tornarão fãs e será recomendada por eles.
Invista nas mídias que sua marca tem maior engajamento
Todas as ações devem estar alinhadas ao pensamento estratégico de aprimorar o funil de vendas.
Afinal, o objetivo de todo mundo é vender mais gastando menos.
Portanto, esteja atento às análises dos seus resultados periodicamente para investir naquelas mídias que geram maior engajamento para a sua marca e, assim, trazer cada vez mais pessoas para dentro do funil.
De modo geral, isso tem relação direta com a persona, pois definindo um perfil de cliente ideal você descobre quais conteúdos ele consome, quais plataformas ele mais acessa e como ele deseja receber a mensagem da sua marca.
Publique feedbacks de clientes
Uma opção bem potente para o marketing é a opinião de um outro cliente. É uma prova social que serve de incentivo para que outras pessoas possam se beneficiar daquela experiência positiva relatada.
Procure destacar os feedbacks, mas também dê atenção às reclamações e críticas construtivas.
Quanto mais ativo você for na interação, mais otimizado o seu funil de vendas será.
Otimize as páginas de checkout
Essa ação, para quem atua no e-commerce, deve ser uma prioridade.
Quanto mais simples for o processo de finalização, maiores serão as chances de a venda ser concluída.
Pense sempre nisso na hora criar um formulário.
Garanta a fidelização
É importante manter uma estratégia contínua de nutrição de leads, oferecer uma experiência satisfatória na jornada de vendas, além de apresentar algumas vantagens para quem compra novamente da sua marca.
Vale lembrar que o cliente recorrente é mais barato, pois já foi qualificado uma vez anteriormente.
Invista na produção de conteúdo relevante
É interessante criar e manter um blog que não aborda informações pertinentes do segmento para a vida do seu consumidor.
Mas o conteúdo também pode vir em outros formatos e canais de marketing, antes de iniciar qualquer estratégia nesse quesito, pense sempre no que sua persona deseja.
Transforme os clientes em promotores da marca
Invista em um programa de indicação, garanta uma boa experiência de compra para o cliente, para ganhar sua confiança e transformá-lo em um promotor da marca.
Desse modo, também pense em programas de indicação, para incentivar ainda mais o consumidor a indicar seus produtos e serviços às pessoas próximas a ele.
Dessa forma, aquele usuário que já é cliente ganha vantagens comerciais e o negócio conquista uma nova venda sem precisar pagar por uma jornada partindo do zero no funil.
É uma ótima oportunidade de vender mais, não é mesmo?
Gostou do conteúdo sobre as 10 dicas para otimizar o funil de vendas?
Depois de ler todo o conteúdo, você conferiu as 10 principais dicas para otimizar o funil de vendas. Para vender cada vez mais e ter sucesso em seu negócio, siga as dicas deste texto.
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Esperamos que tenha gostado da leitura.
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