Como criar público personalizado no facebook?
Na maioria das vezes, as pessoas tem dificuldade em encontrar um público certo que tragam retorno para seus orçamentos de campanha. Em primeiro lugar é importante que você já tenha sua persona bem estruturada antes de tentar adivinhar qualquer interesse, necessidade, informação sobre o seu público. Se você ainda não possui uma persona bem estruturada, comece a pensar nela agora mesmo, pois os resultados dependem de um público bem estruturado.
Neste post iremos te ajudar com um passo a passo de como criar o seu público e quais informações sobre ele você precisa saber para que o seu anúncio alcance a pessoa certa. Com o Facebook Insights você consegue analisar diversas informações que te ajudarão a falar com a pessoa certa, informações como:
. Dados demográficos;
. Informações geográficas;
. Atividades de interesse do público;
. Páginas que ele curte;
. Atividades profissionais;
Esses são apenas algumas poucas possibilidades que o facebook te oferece para você segmentar sua campanha e falar com a pessoa certa. Agora vamos ao prático de como criar esse público:
1- Abra sua conta de anúncios, para isso, clique na seta apontada para baixo no canto superior direito do seu perfil pessoal.
2 – Acesse as configurações do seu gerenciador de anúncios e vá até a opção “Ativos” e selecione a opção “Público”.
3 – Crie seu público com base no seu objetivo de campanha. Para isso é necessário você entender o que deseja com o anúncio. Seu objetivo é gerar tráfegos no site, criar mais relacionamento com sua base de fãs, atingir pessoas que já se relacionaram com sua marca, enviar conteúdos para uma lista específica de E-mails.
Após ter seguido esses passos é só finalizar o processo de criação do público personalizado e começar a suas campanhas. Esse é apenas um passo para obter bons resultados nos anúncios. Mas lembre-se sempre de mensurar os resultados e analisar o quanto ele está te trazendo de ROI.
Explore essa ferramenta e utilize-a da melhor maneira possível, invista aos poucos e sinta como o seu público reage. Essa é uma maneira rápida e simples de utilizar o Facebook Insights para a criação de público mas que se bem programada tem poder suficiente para um bom resultado.