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Você é empreendedor de carteirinha ou está começando agora? Independente da sua resposta uma coisa é certa: gerar leads qualificados é fundamental! E uma das melhores ferramentas para isso? O bom e velho e-mail marketing.
Mas como usar essa poderosa ferramenta a seu favor? Continue a leitura e descubra…
Primeiramente, o que é e-mail marketing?
O e-mail marketing não é só mais um e-mail na caixa de entrada. Ele é uma arma secreta de vendas, super eficaz e capaz de alcançar um monte de gente interessada no seu negócio. Mas, pra isso, precisa ser usado da maneira certa.
Quer bombar o seu funil de vendas com leads? Vamos te mostrar tudo sobre essa estratégia incrível e como ela pode te aproximar dos seus potenciais clientes!
Os benefícios do e-mail marketing
Fazer o planejamento do seu negócio exige estratégia, tática e uma execução precisa, com objetivos bem claros. Isso vale para todos os setores, incluindo o marketing.
É importante ter profissionais afiados em comunicação para redigir os melhores e-mails. Eles são como o cartão de visitas da sua empresa e precisam estar impecáveis, tanto no português quanto nas informações.
Quando feito com cuidado, o e-mail marketing pode criar um contato direto entre a empresa e os clientes em potencial.
Aliás, sabia que o e-mail é 40 vezes mais efetivo para atrair novos clientes do que as redes sociais? É, isso mesmo!
Segmentação: o segredo do e-mail marketing
O e-mail marketing precisa ser relevante para o público que você quer atingir. Por isso, conhecer o perfil do seu cliente é fundamental.
Afinal, você também recebe um monte de e-mails todos os dias, né? Por que para pra ler um e-mail e ignora outros?
A resposta é simples: ele tem que trazer algum valor! Então, não basta só entender o seu público-alvo, a equipe de marketing também precisa trabalhar junto com o resto da empresa para entender quais valores podem e devem ser comunicados.
Outra vantagem de conhecer o seu público é poder segmentá-lo. Isso significa que você pode criar mensagens personalizadas para diferentes nichos, até abordando o cliente pelo nome, criando uma conexão mais íntima.
E-mail marketing e suas vendas
Uma armadilha comum é exagerar na abordagem após iniciar uma relação com o cliente via e-mail marketing. A melhor comunicação não se baseia na quantidade de e-mails enviados, mas sim na qualidade do conteúdo.
Temas que não têm relevância para o cliente devem ser evitados, já que não despertam interesse. Escolher assuntos relevantes, que tenham a ver com o dia a dia do cliente, é fundamental para obter resultados.
Outro ponto importante é mostrar ao seu cliente que você valoriza a opinião dele. Ele não pode ser visto como só mais um número, isso é construção de marca.
Então, a fórmula é: planejamento + execução impecável + alcance de muitas pessoas + conteúdo relevante. O resultado? Um relacionamento sólido e a possibilidade de conquistar novos clientes.
Vantagens das plataformas
Gerenciar toda a operação é fundamental para que uma campanha tenha resultados excelentes. É preciso conhecer a qualidade da entrega do e-mail marketing, se as pessoas estão abrindo as mensagens, como estão reagindo, entre outros pontos.
Existem várias ferramentas de e-mail marketing, cada uma com suas vantagens. Uma das mais completas é o RD Station, totalmente pensada para a captação e nutrição de leads.
Com essa ferramenta, você pode criar ações de conversão de leads, mensurar e analisar as ações, integrar com redes sociais, criar landing pages, enviar e-mails, acompanhar e qualificar os leads, otimizar conteúdos com SEO, encontrar sugestões de temas para posts e obter relatórios detalhados sobre a estratégia adotada.
Turbine suas campanhas de e-mail marketing com a Inout e o RD Station!
A parceria entre a Inout Digital e o RD Station oferece uma oportunidade única para turbinar suas campanhas de e-mail marketing.
Com a expertise da Inout em estratégias digitais aliada à poderosa plataforma do RD Station, você tem em mãos uma combinação imbatível para alcançar resultados incríveis.
O RD Station é uma ferramenta completa! Ao unir essa tecnologia avançada com a experiência da Inout, você tem acesso a campanhas de e-mail marketing ainda mais eficientes e direcionadas.
Nossa equipe especializada em comunicação social vai criar os melhores e-mails para sua campanha, garantindo que cada mensagem seja impecável.
Com a Inout Digital e o RD Station, você tem tudo o que precisa para fazer do e-mail marketing uma poderosa ferramenta de vendas e relacionamento com o cliente.
Gostou do conteúdo sobre e-mail marketing?
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Até a próxima!