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por que devo utilizar o marketing digital no meu negócio

14 de julho de 2017

Por que devo utilizar o marketing digital no meu negócio?

O avanço da era digital tem mostrado o quanto estar bem posicionado na internet é imprescindível para quem deseja escalar seu negócio de forma sustentável. Você pode pensar “Mas Victor, vocês que trabalham com marketing digital falam tanto nisso que parece que a solução para todos os problemas é ter o meu negócio bem posicionado na internet.”, ok, você não está errado(a), é claro que todo negócio tem sua metodologia de marketing, certamente quem vende X não terá os mesmo resultados comparado a quem vende Y ao realizar uma campanha dentro da internet. Porém a pergunta é, quem hoje em dia ainda não faz uso da internet? Quantas vezes você dono do seu próprio negócio já navegou na internet hoje? Para ler este texto você está fazendo uso do seu Smatphone ou de qualquer outra ferramenta digital, confere?!

 

Dados que mostram o avanço da era digital.

Segundo dados de pesquisas do IPG Mediabrands Magna, a compra de mídia digital deve superar a de TV no ano de 2017. O digital deve se tornar a primeira categoria de publicidade, alcançando market share de 40%, o que representará a movimentação deU$202 bilhões ao redor do mundo. Em comparação, a venda de mídia para TV deve gerar cerca de U$186 bilhões e alcançar um market share de 36%.
Dados no mínimo extremamente interessantes para você que acha caro investir em TV ou para você que cansou de investir seu tempo/dinheiro em panfletos mal distribuídos e talvez nem visto por seu consumidor. Por que falo isso? Ao longo do tempo trabalhando com marketing digital sentimos alguns bloqueios em relação a mídia online, Micro e Pequenos empresários ainda tem em sua mente o marketing digital como algo inovador porém longe de trazer o resultado que outros formatos de publicidade. Para você que pensa dessa forma, tenho uma dica: ABRA O OLHO E VENHA PARA A REALIDADE. 
Se você já se espantou com os dados apresentados nas linhas acima, lhe apresento outro que provavelmente você ainda não sabia e que irá ficar surpreso ao descobrir também. Pesquisa revelada pela Ironpaper mostra que 93% dos consumidores são influenciados pelas mídias sociais. E você aí travado ainda na era da televisão, jornais, panfletos, rádio.
Mas agora que você já viu a potência que está deixando para trás no seu negócio, vou lhes apresentar quais os formatos possíveis de Marketing Digital que você pode utilizar para gerar um bom posicionamento de marca dentro da internet. Vamos lá?

Formatos de Marketing Digital.

. Marketing de Conteúdo: Este formato é criado com a intenção de informar, educar e mostrar autoridade em relação ao seu mercado para o seu público. Quanto mais você demonstra que sabe de algo, maiores são as chances de provar que você merece ter o investimento financeiro dele em seu produto. Isso pode ser feito através de diversos meios, um blog, sua mídia social ou até mesmo em seu site. Basta você ter o conhecimento necessário para falar sobre determinado assunto e utilizar as regras corretas do marketing digital para saber como gerar um ótimo conteúdo para seu consumidor.
. E-Mail Marketing: Nada mais é que o envio de uma mensagem comercial para um grupo de pessoas, sejam eles clientes ou leads em potencial. É uma ferramenta considerada barata e de rápida comunicação. Saber utilizar a ferramenta é essencial para obter ROI. Fazê-la de forma desordenada e sem um prévio planejamento é gasto e não investimento. Saiba mais sobre o E-Mail Marketing
. Redes Sociais: Muito utilizada para obter uma melhor comunicação com seu cliente. Ali você entende o quanto ele está satisfeito com seu negócio, o que você precisa melhorar e como ele está se relacionando com sua marca. Basta definir uma boa estratégia de Redes Sociais e você verá o seu público se relacionando com você de uma forma magnífica. Se você faz o uso dessa ferramenta mas ainda não conseguiu obter resultados satisfatórios, nós temos algumas dicas para aplicação no Facebook, confere aí
. Marketing de Busca: Por volta do ano 2000 o crescimento da internet trouxe junto o aumento das buscas realizadas sobre determinado assunto dentro dos sites de pesquisas como Google, Bing, Yahoo e afins e com isso grandes empresas começaram a pensar em como elas eram vistas quando o seu consumidor realizava uma busca por um produto que ela oferecia. Foi aí então que surgiu o Marketing de Busca que pode ser aplicado de duas formas.
– SEO: Conjunto de táticas utilizadas dentro (on page) ou fora (off page) de seu site para que ele seja visto nos principais resultados, confira essa matéria em nosso blog com algumas dicas de como melhorar a visibilidade do seu site nos buscadoreshttps://inoutdigital.com.br/2017/06/09/melhore-a-visibilidade-do-seu-site/
– Links Patrocinados: Mais uma forma de se fazer anúncio na internet. Você paga pelo clique em seu link dentro de um site de buscas. Para que seu site apareça você precisa escolher as palavras chaves mais relevantes para o tipo de produto que você está anunciando. Isso geralmente você faz antes de começar a campanha, na segmentação do anúncio.
Agora que você conhece as formas sobre como anunciar na internet e o porque você deve fazer isso com excelência, não perca tempo e comece as suas ações. Mas para que essas ações te tragam resultados expressivos é necessário que você tenha um conhecimento afundo para realizá-las. Fazer por fazer não te trará os resultados que você espera e ainda irão te frustrar. Já vi muita gente dizendo que Marketing Digital não da resultado. Antes de fazer críticas como essas pessoas veja se está fazendo de forma correta. Pode ser que não.

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