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A taxa de conversão é o número de pessoas que foram “convencidas”, digamos assim, a consumir o seu produto. Normalmente, é uma métrica obtida pelo site da empresa, nas páginas conhecidas como landing page.
Lá há a coleta de dados desse potencial cliente e oferecimento de um bônus, que pode ser newsletter, produtos digitais etc. Caso você tenha problemas com suas taxas de conversão, saiba que há alguns motivos para isso. Veja então como melhorar por meio dessas dicas.
Ofereça algo que valor para o cliente
O seu público-alvo já é conhecido e você entende as suas dores. Então, pode solicitar os dados na landing page em troca de um bônus compatível com as dores desse usuário.
Agregue valor e ofereça conteúdo que o interesse, por exemplo, um e-book sobre o assunto. Dificilmente você alcança altas taxas de conversão se não oferece algo de valor em troca desses dados do potencial cliente.
Saiba o seu funil de vendas
Dentro do conjunto de estratégias eficientes está o estágio do funil que está o seu cliente. Por exemplo, em um primeiro contato com o conteúdo da sua empresa, a tendência é o usuário consumir e aprender sobre o trabalho antes de efetuar a compra.
Isso é o que chamamos de topo do funil, sendo os clientes que compram o fundo do funil de vendas. Tenha então suporte no seu site para receber o público de acordo com o estágio do funil no qual se encontram.
Invista em um site com visual atrativo
Saiba que a simples cor de um botão pode determinar se o site chamou a atenção do cliente ou não. Há muitas métricas e estudos que estão relacionados a cores, responsividade do site, qualidade de conteúdo etc.
O seu site é um conjunto de outros trabalhos ligados a essas estratégias.
Conte com o trabalho de especialistas
Você tem mil assuntos para resolver todos os dias referentes ao seu negócio, e muitas vezes não consegue dar a atenção devida ao site. Isso é perfeitamente normal, mas pode ser o motivo para queda nas taxas de conversão.
Nesse sentido, é importante contar com ajuda profissional, pois será um investimento que garante a efetividade do seu site. Além disso, você tem tempo e tranquilidade para resolver outros problemas da empresa.
Não basta ter um site, não basta produzir qualquer conteúdo. São ações que podem não se efetivar por vários problemas.
Neste post falamos algumas dicas para resolver esse problema de uma maneira simples. O importante é avaliar o comportamento do seu público e ajustar o conteúdo oferecido a ele. Além disso, não deixe de contratar uma agência para ajudar a melhorar seu site, tornar a sua landing page mais eficaz.
Trata-se de um investimento que garante melhores resultados para as suas vendas. Pode ser muito mais interessante investir em profissional do que insistir em algo não faz diferença para métricas da sua empresa.
Quer ajuda para melhorar os resultados da sua empresa? Então entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp clicando aqui.