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O marketing de conteúdo está cada vez mais presente nas estratégias digitais das empresas.
A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é fundamental para quem deseja aumentar as vendas.
Continue a leitura e confira as 7 vantagens de usar essa estratégia para potencializar a sua marca!
Ao final, você vai querer começar a aplicar o marketing de conteúdo imediatamente.
7 vantagens do marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo exerce um papel importante em diversas etapas da jornada de compra, por exemplo: atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização.
Confira os detalhes:
1. Seja visto no topo dos motores de busca por quem já possui certo interesse em seus produtos ou serviços
Marketing de conteúdo é a estratégia mais fácil para chamar a atenção do público-alvo, que ainda não conhece a marca.
Com uma produção de conteúdo relevante e interessante, é mais fácil ser encontrado na internet.
Para isso, pode-se alinhar com as técnicas de SEO. A sua marca será encontrada, no momento em que o usuário está procurando por aquele tema.
2. Aumente a base de leads
Essa estratégia dará início a um funil de vendas por e-mail marketing, por exemplo.
Use o marketing de conteúdo para produzir e fornecer recompensas digitais para aumentar a base de leads.
Disponibilize esses materiais exclusivos gratuitamente para que os usuários forneçam seus dados para contato.
3. Eduque os clientes
Através das estratégias de marketing de conteúdo é possível apresentar um caminho, uma rota que levará os leads de um problema (uma dor) a uma solução (o produto ou serviço oferecido no final do funil de vendas).
4. Estabeleça um relacionamento com o público
Por meio da gestão de redes sociais, blogs e e-mail marketing é possível criar um relacionamento mais próximo com o público, repleto de interações. O marketing de conteúdo tem relação direta com a imagem da empresa, afinal, quanto mais identificação por parte do público, mais vendas.
Os conteúdos podem ter duas finalidades: informação ou entretenimento.
Outra grande vantagem é que o relacionamento poderá ser personalizado, onde cada pessoa receberá um conteúdo exclusivo de acordo com seus interesses e com a etapa em que se encontra no funil de vendas.
5. Fidelize os clientes
O marketing de conteúdo é fundamental na hora de fidelizar o cliente, mesmo após a concretização da compra. É dessa forma que o consumidor compreenderá que pode contar com a marca em outros momentos.
Esta etapa também é marcada com o início de um novo funil de vendas, no qual o marketing de conteúdo entra em ação novamente, mostrando um novo problema e apresentando a solução.
6. Construa autoridade
Com a produção de novos conteúdos e publicação de informações, a marca acaba tendo um melhor posicionamento na internet e construindo autoridade. E tudo isso pode ser feito através do marketing de conteúdo.
É fundamental sempre focar em qualidade e relevância para gerar interesse e engajamento do público. Neste ponto, a quantidade pode ser tão importante.
7. Venda novamente para quem já te conhece
A produção de conteúdo contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheçam os produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.
Afinal, as pessoas possuem maior propensão a comprar marcas que lhes são familiares e que lhes agradam, aumentando o engajamento com a empresa, construindo um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.
Vale lembrar que você pode ter as ajudado diversas vezes com seu conteúdo.
Gostou do conteúdo sobre as 7 vantagens da estratégia de marketing de conteúdo?
Depois de ler todo o conteúdo, você conheceu as 7 vantagens de investir na estratégia de marketing de conteúdo em sua empresa.
Todas elas resultam em um único objetivo final (o objetivo de toda empresa): aumentar as vendas.
A grande vantagem disso tudo é que essa estratégia conquista seu prospect antes mesmo dele virar seu cliente. O conteúdo fará com que ele deseje fazer parte da sua base de leads!
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Esperamos que tenha gostado da leitura, afinal, marketing de conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam
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