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Marketing de conteúdo: as 7 vantagens dessa estratégia

Por Inout Digital / 29 de julho de 2022 1 de agosto de 2022

Índice

  • 7 vantagens do marketing de conteúdo
    • 1. Seja visto no topo dos motores de busca por quem já possui certo interesse em seus produtos ou serviços
    • 2. Aumente a base de leads
    • 3. Eduque os clientes
    • 4. Estabeleça um relacionamento com o público
    • 5. Fidelize os clientes
    • 6. Construa autoridade
    • 7. Venda novamente para quem já te conhece
  • Gostou do conteúdo sobre as 7 vantagens da estratégia de marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo está cada vez mais presente nas estratégias digitais das empresas.

A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, ebooks, entre outros, é fundamental para quem deseja aumentar as vendas.

Continue a leitura e confira as 7 vantagens de usar essa estratégia para potencializar a sua marca!

Ao final, você vai querer começar a aplicar o marketing de conteúdo imediatamente.

7 vantagens do marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo exerce um papel importante em diversas etapas da jornada de compra, por exemplo: atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização.

Confira os detalhes:

1. Seja visto no topo dos motores de busca por quem já possui certo interesse em seus produtos ou serviços

Marketing de conteúdo é a estratégia mais fácil para chamar a atenção do público-alvo, que ainda não conhece a marca. 

Com uma produção de conteúdo relevante e interessante, é mais fácil ser encontrado na internet. 

Para isso, pode-se alinhar com as técnicas de SEO. A sua marca será encontrada, no momento em que o usuário está procurando por aquele tema. 

2. Aumente a base de leads

Essa estratégia dará início a um funil de vendas por e-mail marketing, por exemplo.

Use o marketing de conteúdo para produzir e fornecer recompensas digitais para aumentar a base de leads.

Disponibilize esses materiais exclusivos gratuitamente para que os usuários forneçam seus dados para contato.

3. Eduque os clientes

Através das estratégias de marketing de conteúdo é possível apresentar um caminho, uma rota que levará os leads de um problema (uma dor) a uma solução (o produto ou serviço oferecido no final do funil de vendas). 

4. Estabeleça um relacionamento com o público

Por meio da gestão de redes sociais, blogs e e-mail marketing é possível criar um relacionamento mais próximo com o público, repleto de interações. O marketing de conteúdo tem relação direta com a imagem da empresa, afinal, quanto mais identificação por parte do público, mais vendas.

Os conteúdos podem ter duas finalidades: informação ou entretenimento. 

Outra grande vantagem é que o relacionamento poderá ser personalizado, onde cada pessoa receberá um conteúdo exclusivo de acordo com seus interesses e com a etapa em que se encontra no funil de vendas. 

5. Fidelize os clientes

O marketing de conteúdo é fundamental na hora de fidelizar o cliente, mesmo após a concretização da compra. É dessa forma que o consumidor compreenderá que pode contar com a marca em outros momentos. 

Esta etapa também é marcada com o início de um novo funil de vendas, no qual o marketing de conteúdo entra em ação novamente, mostrando um novo problema e apresentando a solução. 

6. Construa autoridade

Com a produção de novos conteúdos e publicação de informações, a marca acaba tendo um melhor posicionamento na internet e construindo autoridade. E tudo isso pode ser feito através do marketing de conteúdo.

É fundamental sempre focar em qualidade e relevância para gerar interesse e engajamento do público. Neste ponto, a quantidade pode ser tão importante. 

7. Venda novamente para quem já te conhece

A produção de conteúdo contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheçam os produtos e/ou serviços que sua empresa oferece.

Afinal, as pessoas possuem maior propensão a comprar marcas que lhes são familiares e que lhes agradam, aumentando o engajamento com a empresa, construindo um relacionamento próximo e constante com uma audiência mais seletiva.

Vale lembrar que você pode ter as ajudado diversas vezes com seu conteúdo.

Gostou do conteúdo sobre as 7 vantagens da estratégia de marketing de conteúdo?

Depois de ler todo o conteúdo, você conheceu as 7 vantagens de investir na estratégia de marketing de conteúdo em sua empresa.

Todas elas resultam em um único objetivo final (o objetivo de toda empresa): aumentar as vendas.

A grande vantagem disso tudo é que essa estratégia conquista seu prospect antes mesmo dele virar seu cliente. O conteúdo fará com que ele deseje fazer parte da sua base de leads!

Se precisar do auxílio de profissionais capacitados em Marketing Digital,conte com a Inout. Agende uma visita e saiba mais sobre os nossos serviços!

Para estar sempre antenado nas novidades sobre o digital, além de assuntos relevantes sobre marketing, convidamos você a acompanhar as nossas redes sociais (Facebook, Instagram, TikTok e LinkedIn) e blog.

Esperamos que tenha gostado da leitura, afinal, marketing de conteúdo não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam

Não vá embora sem deixar sua opinião sobre o tema nos comentários, dividindo suas expectativas, dúvidas e experiências com a gente.

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