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Com o mundo cada vez mais digital, empresas dependem da participação neste meio para serem conhecidas e conseguirem se estabelecer no mercado. Uma das formas de ganhar visibilidade e atrair público é por um site.
Nele, as marcas podem apresentar seus serviços, com portfólio de cases de sucesso, além de ser uma forma de incentivar a comunicação com seus potenciais clientes.
Mas como fazer para que a divulgação do site seja efetiva e, assim, seja cada vez mais acessado, aumentando as chances de conversão de vendas e sucesso da empresa? Isso é o que vamos falar a seguir, apresentando algumas dicas para que a página cresça e atraia o maior número possível de acessos.
Conteúdo de qualidade
Em primeiro lugar, pense no conteúdo do site. Não adianta uma grande propaganda e divulgação se a qualidade do que está presente na página não for satisfatória.
Por isso, os textos precisam ter qualidade de escrita, com imagens relevantes. O blog do site necessita de atualização frequente e pautas que interessem ao público que acessa.
Estes são alguns dos fatores que farão com que os usuários gostem do que estão lendo e, assim, voltem e, acima de tudo, indiquem para amigos, seja pessoalmente ou mesmo compartilhando em redes sociais.
Além disso, a qualidade estética do site também é fundamental. O design precisa ser leve, a navegação deve ser fácil e, assim, a experiência do indivíduo que acessa será muito melhor, aumentando as chances de ele voltar mais vezes, expandindo a divulgação do site.
Redes sociais
As redes sociais também são parte fundamentais na divulgação. Afinal, o Instagram, o Facebook, LinkedIn, entre outras, são hoje muito acessados.
Portanto, é importante que as páginas do seu negócio constantemente coloquem links de conteúdos do site, para estimular as pessoas a acessá-lo. Neste ponto, o objetivo principal é fazer com que todos os seguidores das redes sociais tenham conhecimento também do que é produzido no site.
SEO
Boas estratégias de SEO também são fundamentais para que o site fique na primeira página dos buscadores. Assim, se as pessoas pesquisarem por conteúdos relacionados ao que o site entrega, a chance de chegar à página da empresa é maior.
Por isso, é preciso focar nas palavras-chave certas, que mais tenham a ver com o público-alvo da marca. Com o auxílio de agências de Marketing especializadas, isso fica mais fácil.
Linkagem interna e externa
Por fim, ainda podemos citar a importância da linkagem. Colocar links internos é essencial para que o usuário permaneça mais tempo no site, consumindo mais conteúdos e tendo chances maiores de compartilhar páginas.
Além disso, os links externos também são importantes para que os buscadores, como o Google, entendam a página como relevante e a coloque nas primeiras páginas.
Links externos também são possibilidades de parcerias com outras marcas que também estejam interessadas em expandirem seus sites, criando uma combinação que possa ser benéfica para aumentar o público do site.
Estas são algumas das dicas que podem ser passadas sobre como aumentar a divulgação do site e, consequentemente, fazer com que mais pessoas acessem, melhorando também a imagem da empresa como um todo.
Para quem quer o melhor serviço na área de Marketing e divulgação, nos colocamos à disposição. Somos uma agência que trabalha com bom atendimento, profissionais qualificados e experiência no mercado. e fale conosco pelo WhatsApp.